Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocalista do Franz Ferdinand afirma que já quis acabar com a banda

Alex Kapranos sentiu que havia perdido o interesse na vida de roqueiro depois do terceiro disco do grupo, Tonight: Franz Ferdinand

Redação Publicado em 19/08/2013, às 09h23 - Atualizado às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Detalhe da performance do Franz Ferdinand, que esteve aqui para outro festival ano passado - Carolina Vianna
Detalhe da performance do Franz Ferdinand, que esteve aqui para outro festival ano passado - Carolina Vianna

O vocalista Alex Kapranos, do Franz Ferdinand, revelou que a banda quase chegou ao fim, há dois anos, porque ele não se sentia mais entusiasmado com o grupo após o lançamento do terceiro disco deles, Tonight: Franz Ferdinand.

Alex Kapranos, vocalista do Franz Ferdinand, fala sobre novo disco e a relação da banda com o Brasil.

“A diversão acabou quando eu senti que estava trabalhando no cronograma e com o prazo de outra pessoa”, disse o cantor ao The Observer. “Eu não sou aquele tipo de pessoa que trabalha bem nestas condições. Na verdade, em toda a minha vida adulta até aquele momento, se eu me sentisse sob tanta pressão em algum trabalho, eu normalmente largava. E, de repente, eu não conseguia fazer mais aquilo. Mas talvez... Talvez tenha sido isso que fizemos após o terceiro disco.”

“Eu me encontrei com Bob [Hardy, baixista] há dois anos. Eu queria acabar com a banda, porque, na minha cabeça, aquilo pareceria com aqueles trabalhos. Aqueles em que eu simplesmente caía fora. Eu não gosto de rotinas e obrigações”, diz o vocalista. “Era o momento de acabar com isso.”

Franz Ferdinand libera duas músicas de uma vez; ouça “Love Illumination” e “Right Action”.

De alguma forma, o Franz Ferdinand reencontrou a vontade de se manter na ativa com o novo disco, Right Thoughts, Right Words, Right Action, prestes a ser lançado. “Quando fomos gravar um disco, nós decidimos que a estranheza era apenas nossa! E nós deveríamos aproveitar isso: deveria ser o centro da nossa existência se quiséssemos continuar com isso.”

O quarto disco do Franz Ferdinand será lançado em 26 de agosto. Right Thoughts, Right Words, Right Action é o retorno da banda após quatro anos desde o terceiro álbum, Tonight: Franz Ferdinand.