Vocalista do Ministry desmaia durante show em Paris

Cantor foi diagnosticado com desidratação e exaustão no último sábado, 28

Redação Publicado em 31/07/2012, às 11h12 - Atualizado às 11h13

Al Jourgensen
Divulgação

Al Jourgensen, 53, vocalista do Ministry, desmaiou no palco de um show da banda no Le Bataclan, em Paris, no sábado, 28, relatou o jornal The Guardian.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Após o desmaio, Jourgensen foi levado de ambulância a um hospital da cidade. De acordo com exames, o nível de álcool no sangue do cantor estava “bem abaixo do normal”, e ele não havia consumido drogas. Um comunicado oficial da banda informa que o cantor sofreu “um colapso total do sistema devido a extrema desidratação e exaustão por calor, intensificada pela falta de ventilação no local do show”.

O vocalista, que lutou durante muitos anos contra o vício em heroína, disse à Rolling Stone EUA no último mês de março que ele já chegou a pensar em se aposentar dos palcos por conta de seus problemas de saúde. “Nas últimas quatro turnês, eu estive vomitando sangue”, contou. “Quando estou em casa, não bebo nem nada. Mas quando você está em turnê, tudo é louco. Eu nunca falei nada sobre isso porque pensei que fazia parte do fato de você envelhecer e sair em uma turnê de rock – você vomita sangue!”

A turnê DeFiBriLlaTouR, do álbum Relapse(2012), será retomada em Lurzen, na Suíça, nesta terça-feira, 31.