Vocalista do Vaccines se submete a cirurgia e cancela turnês da banda

Justin Young anunciou em nota oficial nesta terça, 30, a sua terceira intervenção na garganta neste ano e pausa das atividades da banda até o fim de outubro

Redação Publicado em 30/08/2011, às 16h06 - Atualizado às 16h32

Justin Young - The Vaccines
AP

O vocalista do Vaccines, Justin Young, publicou uma nota no site oficial da banda nesta terça, 30, informando o cancelamento de turnês e viagens da banda para os Estados Unidos, Europa e Japão devido à sua terceira cirurgia na garganta este ano. Ele ficará afastado dos palcos até o final de outubro, quando o Vaccines será banda de abertura em shows do Arctic Monkeys, na Inglaterra.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Infelizmente, o doutor confirmou que nesta semana ele irá operar minha garganta pela terceira vez, neste ano" diz Justin, no comunicado. "Em uma tentativa de permitir que minha garganta se recupere completamente, nós estaremos cancelando nossos shows, incluindo nossas viagens para a América do Norte em setembro e para Japão e Europa em outubro. Retomaremos nossos compromissos de turnê em Paris, no dia 26 de outubro, antes de acompanhar nossos amigos, os Arctic Monkeys, aqui no Reino Unido."

Na nota, há também uma possível boa notícia para os fãs brasileiros do Vaccines. "Nós iremos anunciar datas na América do Sul e Central em breve", revela Young, ao final do comunicado. Antes de cancelar sua participação, o Vaccines era uma das bandas escaladas para o Planeta Terra Festival, que ocorre no dia 5 de novembro e tem em seu line-up nomes como Strokes, Beady Eye e Interpol. O motivo do cancelamento foi justamente a turnê acompanhando os Arctic Monkeys, que marcará a volta da banda aos palcos em novembro, após a recuperação de Justin Young.