Wagner Moura atuará em filme de Heitor Dhalia

Diretor deve rodar Serra Pelada em 2011, informa jornal

Da redação Publicado em 17/11/2009, às 17h30

O ator Wagner Moura irá protagonizar Serra Pelada, um dos próximos projetos de Heitor Dhalia. A informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta terça, 17, no jornal Folha de S. Paulo.

Serra Pelada tem roteiro de Dhalia e Vera Egito, que já havia trabalhado ao lado do diretor em O Cheiro do Ralo e À Deriva. O filme irá contar a história do garimpo nos anos 70, no Pará, informou o próprio diretor em entrevista ao portal Cineclick, no último mês de maio.

O orçamento será de R$ 12 milhões e as filmagens acontecerão em 2011. Será a segunda parceria de Dhalia e Moura nos cinemas - os dois trabalharam juntos em Nina (2004), estreia do cineasta em longa-metragem.

Além de Serra Pelada, Dhalia tem dois projetos internacionais pela frente: April 23, sobre a história real de um assassino da KGB, e Una Mujer, Un Arma, sobre uma brasileira que, fugindo do passado, vai parar na Patagônia.

Moura começa a gravar Tropa de Elite 2 em janeiro de 2010. O ator repete o papel do Capitão Nascimento; José Padilha também retorna ao posto de diretor.