Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wagner Moura atuará em filme de Heitor Dhalia

Diretor deve rodar Serra Pelada em 2011, informa jornal

Da redação Publicado em 17/11/2009, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O ator Wagner Moura irá protagonizar Serra Pelada, um dos próximos projetos de Heitor Dhalia. A informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta terça, 17, no jornal Folha de S. Paulo.

Serra Pelada tem roteiro de Dhalia e Vera Egito, que já havia trabalhado ao lado do diretor em O Cheiro do Ralo e À Deriva. O filme irá contar a história do garimpo nos anos 70, no Pará, informou o próprio diretor em entrevista ao portal Cineclick, no último mês de maio.

O orçamento será de R$ 12 milhões e as filmagens acontecerão em 2011. Será a segunda parceria de Dhalia e Moura nos cinemas - os dois trabalharam juntos em Nina (2004), estreia do cineasta em longa-metragem.

Além de Serra Pelada, Dhalia tem dois projetos internacionais pela frente: April 23, sobre a história real de um assassino da KGB, e Una Mujer, Un Arma, sobre uma brasileira que, fugindo do passado, vai parar na Patagônia.

Moura começa a gravar Tropa de Elite 2 em janeiro de 2010. O ator repete o papel do Capitão Nascimento; José Padilha também retorna ao posto de diretor.