Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Warner Bros. realizará cinebiografia de Al Capone

Cicero, ainda sem diretor e elenco definidos, vai contar as origens do gângster

Da redação Publicado em 15/09/2010, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Capone ganhará nova cinebiografia - AP
Al Capone ganhará nova cinebiografia - AP

A Warner Bros. vai produzir Cicero, longa-metragem sobre as origens de Al Capone. O site da revista Variety informou que o filme será baseado em um roteiro de Walon Green (Meu Ódio Será Sua Herança, Queima de Arquivo), que detalha o processo de ascensão do famoso gângster - do subúrbio do Brooklyn até posto de chefão criminoso de Chicago durante a Lei Seca.

No período, ele controlava o esquema de distribuição e venda ilegais de bebidas alcoólicas, além de ser dono de diversos bares e cassinos. O poder de Capone na época era tanto que ele se infiltrou no governo de uma pequena cidade perto de Chicago chamada Cicero, elegendo um de seus aliados como prefeito. Foi para lá que ele fugiu quando teve que escapar da polícia de Chicago.

Cicero deverá ser produzido por Lynn Harris (Fúria de Titãs), Adam Kassan e Leonard Ackerman, sendo que este último produziu também, em 1959, Al Capone, outra cinebiografia sobre o criminoso.

Ainda não está definido quem irá dirigir o projeto, tampouco quais atores integrarão o elenco.