Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Weezer anuncia lançamento de novo disco autointitulado e turnê nos EUA

Banda norte-americana também compartilhou o vídeo da faixa inédita “King of the World”

Rolling Stone EUA Publicado em 15/01/2016, às 12h28 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda norte-americana Weezer - Reprodução/Facebook
A banda norte-americana Weezer - Reprodução/Facebook

O Weezer anunciou o lançamento do 10º álbum de estúdio da carreira. Intitulado com nome da banda – mas que já está sendo referido como “The White Album” (“O Disco Branco”) –, o trabalho será lançado de maneira independente no primeiro semestre deste ano.

Galeria: dez coisas que você não sabe sobre o Weezer.

Além de compartilhar os singles “Do You Wanna Get High?”, que foi revelado no ano passado, e “Thank God for Girls”, o grupo de Santa Monica revelou um novo vídeo, em preto e branco, para a música inédita “King of the World” – assista abaixo.

O álbum, que já está disponível em pré-venda, sairá oficialmente em 1º de abril. Além do novo material, a banda sairá em turnê nos Estados Unidos. O Panic! At the Disco acompanhará o Weezer na estrada quando a turnê passar por Houston, no Texas, em 10 de junho. Com mais de 40 paradas, a excursão começa em 30 de março.

Referindo-se o disco como um “álbum da praia de L.A.”, o líder do Weezer Rivers Cuomo compartilhou detalhes sobre o trabalho em comunicado. “A inspiração por trás das músicas são minhas experiências andando por Los Angeles, que tem sido nossa casa desde que o Weezer começou”, escreveu ele.

Os dez melhores momentos musicais dos programas de David Letterman.

O vocalista também comentou a letra de uma das músicas, mas não especificou de qual. “Estou orgulhoso das letras doentias que são tipo: ‘O que? Quem disse aquilo? Quem pensa aquilo? Em que planeta eu estou? Não sei, mas meio que quero ficar!’”. Ele concluiu o comunicado escrevendo que, após 24 anos, ele espera que a banda continue em atividade por pelo menos mais 14 anos.

Our new self titled album will be out on April 1st (this is not a joke), and we’re going on tour this summer (this is...

Posted by Weezer on Thursday, 14 January 2016