Weezer anuncia lançamentos

Além do novo álbum, previsto para o segundo semestre, grupo de Rivers Cuomo terá edição deluxe de Pinkerton e versões para faixas de games 8-bit

Da redação Publicado em 21/07/2009, às 11h45

O status do novo álbum é só uma das várias novidades engatilhadas pelo Weezer para os próximos meses. De acordo com o site oficial da banda californiana, o sétimo disco de estúdio, que sucederá Weezer (de 2008, conhecido como The Red Album), já está praticamente pronto - "embora ainda falte ajeitar alguns detalhes", diz a nota.

O grupo aproveitou para listar o que os fãs podem esperar para o segundo semestre:

- O sétimo álbum de estúdio do Weezer, com data de lançamento e título a serem anunciados;

- Primeiro single e vídeo do novo trabalho;

- Um lançamento especial e não-físico, a ser anunciado;

- A estação de rádio online APE (noticiada pela Rolling Stone Brasil);

- Edição deluxe do disco Pinkerton, de 1996 ("finalmente - se tudo correr como planejado!").

Segundo o post, o próximo álbum do Sugar Ray, Music For Cougars, terá cover de uma faixa inédita do Weezer, "Love Is the Answer". "A versão original permanece nos sepulturas da era Make Believe (2005), mas agora a versão do Sugar Ray vai sair nesta terça, 21, quando o álbum deles for liberado."

A enxurrada de novidades também dá conta de um álbum-tributo lançado na segunda, 20, com tracklist composta exclusivamente por covers do Weezer feitos a partir de videogames de 8-Bit, como o Game Boy. "Você se lembra daquele sonho que teve, no qual barulhinhos dos amados consoles da sua juventude se juntavam e formavam um tributo ao Weezer? Sim? Não? Ok. Esse sonho está prestes a se tornar realidade, tenha ele acontecido ou não", afirma nota no site do projeto.

Outra novidade: fã da banda, o ator Michael Cera (Superbad - É Hoje, Juno) tocará a faixa "Devotion" (de Pinkerton) no filme indie Paper Heart (veja o trailer aqui).

A saideira: a Guitar Center, varejista no setor de instrumentos, libera nesta terça a compilação Fresh Cuts Vol. 4. O disco, que inicialmente só será vendido nas lojas da rede, contém as inéditas "Everybody Go Away" (pensada para o The Green Album, de 2001) e "She'd Be Good For me", composta pelo ex-integrante Jason Cropper, que ajudou a fundar a banda, em 1992.