Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Weezer lança linha de cobertores

Os Snuggies, cobertas populares nos EUA, vão virar Wuggies na edição especial

Da redação Publicado em 27/05/2009, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Weezer vai virar sinônimo de linha de cobertores. A banda norte-americana assinou com a companhia responsável pelo Snuggie - modelo de coberta com mangas bem-sucedido nos Estados Unidos. "Snuggie", em português, quer dizer algo como "aconchegante". A linha de Rivers Cuomo e sua banda terá batismo próprio: Wuggie.

O frontman do Weezer, que já apareceu em público com Snuggie (de oncinha, por exemplo), explicou à Rolling Stone EUA sobre a empreitada. "Um Wuggie é, basicamente, a mesma coisa que um Snuggie, exceto o fato de ter 'Weezer' estampado nele. As pessoas da Snuggie estão fazendo e promovendo isso junto a nós. É um Snuggie totalmente legítimo."

Em agosto, o grupo começa uma turnê pela América do Norte em dobradinha com o Blink 182 (que voltou recentemente à ativa e já anunciou novas músicas). Segundo o site Pitchfork, o Weezer pode lançar o sucessor de Weezer (The Red Album), de 2008, no mesmo período.

Em abril, Cuomo lançou um DVD ao vivo, batizado Not Alone - Rivers Cuomo & Friends Live at Fingerprints, gravado na loja de discos Fingerprints, em Long Beach, Califórnia. No projeto, o vocalista e guitarrista do Weezer convocou, por meio de um post em seu site oficial, 150 fãs de todo o país. A "super banda" escolheu o setlist - mix entre clássicos como "Buddy Holly" do grupo e faixas menos conhecidas, como "Lover in the Snow" - e realizou uma grande jam session.