Weezer lança linha de cobertores

Os Snuggies, cobertas populares nos EUA, vão virar Wuggies na edição especial

Da redação Publicado em 27/05/2009, às 12h55

Weezer vai virar sinônimo de linha de cobertores. A banda norte-americana assinou com a companhia responsável pelo Snuggie - modelo de coberta com mangas bem-sucedido nos Estados Unidos. "Snuggie", em português, quer dizer algo como "aconchegante". A linha de Rivers Cuomo e sua banda terá batismo próprio: Wuggie.

O frontman do Weezer, que já apareceu em público com Snuggie (de oncinha, por exemplo), explicou à Rolling Stone EUA sobre a empreitada. "Um Wuggie é, basicamente, a mesma coisa que um Snuggie, exceto o fato de ter 'Weezer' estampado nele. As pessoas da Snuggie estão fazendo e promovendo isso junto a nós. É um Snuggie totalmente legítimo."

Em agosto, o grupo começa uma turnê pela América do Norte em dobradinha com o Blink 182 (que voltou recentemente à ativa e já anunciou novas músicas). Segundo o site Pitchfork, o Weezer pode lançar o sucessor de Weezer (The Red Album), de 2008, no mesmo período.

Em abril, Cuomo lançou um DVD ao vivo, batizado Not Alone - Rivers Cuomo & Friends Live at Fingerprints, gravado na loja de discos Fingerprints, em Long Beach, Califórnia. No projeto, o vocalista e guitarrista do Weezer convocou, por meio de um post em seu site oficial, 150 fãs de todo o país. A "super banda" escolheu o setlist - mix entre clássicos como "Buddy Holly" do grupo e faixas menos conhecidas, como "Lover in the Snow" - e realizou uma grande jam session.