The Who cancela shows após Roger Daltrey contrair vírus

Britânicos realizam turnê em comemoração aos 50 anos da banda

Redação Publicado em 09/09/2015, às 10h30 - Atualizado às 12h26

Roger Daltrey, vocalista do The Who

Ver Galeria
(4 imagens)

Na estrada com a turnê THE WHO HITS 50!, em comemoração aos 50 anos da banda, o The Who foi obrigado a cancelar quatro apresentações que seriam realizadas neste mês de setembro, nos Estados Unidos.

Pete Townshend e Roger Daltrey estão na nossa lista de dez grandes parcerias do rock.

Em comunicado, os imortais roqueiros britânicos avisaram que foram aconselhados por um médico a não subirem ao palco depois de o vocalista Roger Daltrey ter contraído um vírus – não foi especificado de que tipo se trata.

Relembre grandes momentos do Woodstock – como o show do The Who –, que completa 45 anos.

Eles tiveram, portanto, que adiar espetáculos em San Diego, Anaheim, Las Vegas e Los Angeles, além de terem cancelado uma aparição no iHeartRadio Music Festival, também em Las Vegas. O grupo voltará à estrada em 24 de setembro, permanecendo na América do Norte para shows até o meio de dezembro.

Eddie Vedder, Liam Gallagher, entre outros, participam de tributo ao The Who; assista a trechos.

A turnê THE WHO HITS 50! promete ser a última da história do Who, mas o guitarrista e compositor Pete Townshend já declarou que pretende continuar escrevendo com o parceiro Roger Daltrey adiante.

Os 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

“Acho que Roger e eu vamos fazer coisas estranhas juntos. Espero que um dia eu possa escrever para ele um álbum de músicas e que a gravadora não exija que nós chamemos de Who. Mas eu tenho um pressentimento ruim sobre isso”, disse o letrista de 70 anos, um ano mais novo do que o companheiro artístico. “Acho que se eu fizer para o Roger um punhado de boas músicas, nosso empresário vai dizer: ‘Vamos chamar isso de The Who? Vamos vender duas vezes mais discos!”