The Who confirma lançamento do primeiro disco de inéditas em 13 anos

Roger Daltrey e Pete Townshend também sairão em turnê acompanhados por uma orquestra

Redação Publicado em 18/03/2019, às 09h54

None
Roger Daltrey e Pete Townshend (Foto:Sipa USA via AP)

Após 13 anos de espera, os fãs do The Who finalmente podem comemorar: a banda confirmou o lançamento do próximo disco para o final de 2019. Este vai ser o primeiro álbum de inéditas desde Endless Wire, de 2006. 

Segundo a descrição do guitarrista Pete Townshend, o trabalho será composto por “baladas obscuras, rock pesado, experimentação com eletrônico, músicas com sample e composições mais com a cara do The Who, que começam com guitarras fazendo 'yanga-dang'”.

A banda anunciou também uma turnê pelos Estados Unidos, acompanhados por uma orquestra. Mas, de acordo com o vocalista Roger Daltrey, os fãs não precisam se preocupar com a presença dos músicos eruditos: “de maneira alguma isso vai comprometer a forma como eu e Pete tocamos ao vivo. Vai ser o Who com força total.” 

Em janeiro, ele falou ao site Mirror que essa pode ser a última turnê. “Tenho que ser realista, na idade em que estou [ele tem 74 anos], minha voz não é mais a mesma. Não quero ser pior do que eu era há 2 anos.”

Daltrey também desmentiu os boatos de que o The Who tocaria no aniversário de 50 anos do Woodstock, assim como tocaram no festival original. “Agosto nos EUA é quente demais para que eu possa trabalhar. Não dá para refazer o Woodstock porque a atração principal foi a plateia. Dá para comemorar a data, mas não refazê-la.”

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão nas redes sociais para prevenção do suicídio: