Will Smith irá apresentar show pós-Prêmio Nobel da Paz 2009

Junto com a esposa, a atriz Jada Pinkett Smith, o ator e cantor foi escolhido como mestre de cerimônias do evento, que acontece no dia 11 de dezembro, na Noruega

Da redação Publicado em 03/10/2009, às 15h33

Will Smith será o mestre-de-cerimônias do show pós-Prêmio Nobel da Paz deste ano. Junto a sua esposa, a atriz Jada Pinkett Smith, o cantor e ator irá apresentar o evento que acontece no dia 11 de dezembro, em Oslo, capital da Noruega.

Segundo o site da BBC News, Wyclef Jean, Donna Summer e Toby Keith serão as atrações da noite que sucede a entrega do prêmio, no dia 10 - data do aniversário da morte do fundador do título, Alfred Nobel (morto em 1896).

O casal norte-americano declarou que será "uma experiência muito inspiradora" e que, portanto, se sentem "humildes e honrados" com a escolha. "Juntos, eles tiveram um impacto global nas artes e filantropia, e serão excelentes embaixadores da paz", disse ao site Geir Lundestad, secretário do comitê norueguês do prêmio Nobel.

O vencedor do prêmio 2009, sucessor de Martti Ahtisaari (ex-presidente da Finlândia), será anunciado no dia 9 de outubro, às 11h do horário local de Oslo. A cerimônia poderá ser acompanhada pela internet, no webcast ao vivo no site oficial do Prêmio Nobel.