Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Will Smith produzirá filme sobre o furacão Katrina

Ator comprou direitos para contar a história de John Keller, ex-oficial da Marinha que resgastou 244 pessoas no maior desastre natural dos EUA

Da redação Publicado em 21/05/2009, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A produtora de Will Smith, Overbrook Entertainment, em parceria com a Sony, levará aos cinemas a história de John Keller, ex-oficial da Marinha norte-americana responsável por socorrer 244 pessoas após a passagem do furacão Katrina, em agosto de 2005, em Nova Orleans.

Segundo o site The Hollywood Reporter, direção e roteiro da produção estão a cargo de John Lee Hancock, responsável por O Álamo (2004), remake não tão bem-sucedido do filme de guerra dirigido e estrelado, em 1960, por John Wayne.

O projeto foi batizado The American Can - referência a "The Can Man" ("o homem de lata", em português), apelido atribuído a Keller, que socorreu as vítimas em um prédio de cinco andares da The American Can Company, onde morava. O episódio, de fato, é prato cheio para recontar a típica saga do "herói americano": por cinco dias, Keller manteve vigília para que intrusos e saqueadores não tomassem conta da estrutura. Foi ele, ainda, o diretor da operação que socorreu os moradores por resgate aéreo - isolados pela água (a inundação chegou a atingir 3,5 m de altura), os residentes (em sua maioria idosos e deficientes) se acuaram no teto do edifício.

"Esta é a história que queremos contar. No momento de uma tragédia americana, quando somos testados, descobrimos maiores profundidade e força de espírito do que desconfiávamos ter", declarou Doug Belgrad, da Columbia Pictures, subsidiária da Sony.

Com ventos de até 280km/h, o furacão Katrina deixou quase dois mil mortos e mais de 200 mil casas submersas em Nova Orleans e é considerado o maior desastre natural da história dos Estados Unidos. A falta de aptidão do governo em lidar com os momentos que se seguiram à devastação foi considerada um dos maiores reveses na gestão presidencial de George W. Bush.

Ainda não se sabe quando começarão as fimagens e se Smith - atualmente o astro mais "vendável" em Hollywood - estará no elenco.