Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wu-Tang Clan prepara lançamento de novo disco para julho

Coletivo de rap comemora 20 anos do lançamento do primeiro álbum e fará sequência de shows

Rolling Stone EUA Publicado em 13/04/2013, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wu-Tang Clan - Reprodução / Facebook oficial
Wu-Tang Clan - Reprodução / Facebook oficial

O Wu-Tang Clan tem um novo disco que estará pronto para o lançamento em julho, e o grupo de rap também marcou uma espécie de turnê para passar por diversos festivais na temporada de verão. O álbum A Better Tomorrow vai ser o primeiro do grupo reunido desde 8 Diagrams (2007), embora Ghostface Killah, Method Man, Raekwon e U-God tenham colaborado para a trilha-sonora de The Man with the Iron Fists, de RZA, no ano passado.

Vídeo: GZA, do Wu-Tang Clan, fala à Rolling Stone Brasil sobre as comemorações de 20 anos do grupo.

De acordo com o site Pitchfork, o Wu-Tang Clan vai iniciar a turnê neste fim de semana no festival Coachella e repete a apresentação no evento californiano no fim de semana seguinte. Eles ainda passam em maio por Paris e em junho voltam aos Estados Unidos para participar do Bonnaroo, no Tennessee. Um anúncio oficial promete “todos os membros vivos do influente grupo se apresentando juntos no palco”.

Neste ano o coletivo comemora 20 anos do lançamento do primeiro disco, Enter the Wu-Tang (36 Chambers). “Se o Wu-Tang Clan algum dia quiser se reunir – e no próximo ano será o nosso aniversário de 20 anos – eu adoraria fazer sobre a minha liderança, porque acho que cresci muito como homem e como artista e saberia como guiar este barco para o melhor lugar”, disse RZA à Rolling Stone EUA em novembro. “Eu adoraria fazer isto de novo.”

Prince, RZA, Cat Stevens, Diddy: relembre artistas que mudaram de nome por razões bizarras.