Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wyclef Jean é atingido de raspão por uma bala

Ele tomou um tiro na mão durante campanha em prol de seu amigo, o músico e candidato a presidente do Haiti Michel Martelly

Da redação Publicado em 21/03/2011, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wyclef Jean foi atingido de raspão por uma bala no Haiti - AP
Wyclef Jean foi atingido de raspão por uma bala no Haiti - AP

Wyclef Jean foi atingido de raspão na mão por uma bala, na noite do último sábado, 19, em Porto Príncipe, Haiti, enquanto fazia campanha para seu amigo, o músico e candidato a presidente do país Michel "Sweet Micky" Martelly. Conforme explica um comunicado divulgado para a imprensa e reproduzido pelo site da agência Associated Press, o artista foi tratado em um hospital local imediatamente e, em seguida, liberado pelos médicos, já que o ferimento foi superficial.

No último domingo, 20, foi realizado uma espécie de segundo turno das eleições no país. Segundo o site da CNN, quando indagado se acredita que foi, de fato, alvo de inimigos políticos, Jean respondeu que não poderia especular a respeito.

O músico foi atingido assim que desceu do carro, por volta das 23h (horário local), para falar ao telefone, conforme explicou. O ex-Fugees, bastante conhecido por causa de seu ativismo político e social e envolvimento com as causas de seu país de origem, o Haiti, chegou a tentar se candidatar, no ano passado, ao cargo de presidente, mas foi desqualificado por, segundo documento, "não cumprir exigências relativas à comprovação de residência no país" (leia mais aqui).