Wyclef Jean é atingido de raspão por uma bala

Ele tomou um tiro na mão durante campanha em prol de seu amigo, o músico e candidato a presidente do Haiti Michel Martelly

Da redação Publicado em 21/03/2011, às 11h06

Wyclef Jean foi atingido de raspão por uma bala no Haiti
AP

Wyclef Jean foi atingido de raspão na mão por uma bala, na noite do último sábado, 19, em Porto Príncipe, Haiti, enquanto fazia campanha para seu amigo, o músico e candidato a presidente do país Michel "Sweet Micky" Martelly. Conforme explica um comunicado divulgado para a imprensa e reproduzido pelo site da agência Associated Press, o artista foi tratado em um hospital local imediatamente e, em seguida, liberado pelos médicos, já que o ferimento foi superficial.

No último domingo, 20, foi realizado uma espécie de segundo turno das eleições no país. Segundo o site da CNN, quando indagado se acredita que foi, de fato, alvo de inimigos políticos, Jean respondeu que não poderia especular a respeito.

O músico foi atingido assim que desceu do carro, por volta das 23h (horário local), para falar ao telefone, conforme explicou. O ex-Fugees, bastante conhecido por causa de seu ativismo político e social e envolvimento com as causas de seu país de origem, o Haiti, chegou a tentar se candidatar, no ano passado, ao cargo de presidente, mas foi desqualificado por, segundo documento, "não cumprir exigências relativas à comprovação de residência no país" (leia mais aqui).