Wyclef Jean se candidata à Presidência do Haiti

Cantor comentou o fato nesta quinta, 5, em entrevista à CNN; eleições acontecem em 28 de novembro

Da redação Publicado em 06/08/2010, às 15h20

O Haiti poderá ter um artista da música como presidente. O ex-Fugee Wyclef Jean anunciou nesta quinta, 5, que está se candidatando ao cargo nas próximas eleições do país, que acontecem em 28 de novembro.

O depoimento foi dado pelo próprio, à CNN, durante o programa Larry King Live. "É a minha primeira vez anunciando ao vivo, hoje assinei os papéis e estou me candidatando à Presidência do Haiti", falou. "É a chance de trazermos educação às escolas, infra-estrututura, segurança e empregos." Assista abaixo:

Após o terremoto de 12 de janeiro que devastou o país e matou milhares de pessoas, Jean mobilizou uma série de artistas (além da população norte-americana) para arrecadar verba em prol do Haiti, por meio de sua ONG, a Yele Haiti Foundation. Contudo, a instituição foi acusada de corrupção tempos mais tarde - que sustentavam que o cantor e seus sócios lucravam pessoalmente com o dinheiro que chegava por meio de doações. Após negar as acusações, Wyclef admitiu que a Yele Haiti Foundation "cometeu erros" (insistindo, todavia, que não foi pessoalmente beneficiado com os desvios).