Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 grandes momentos do Maradona, ícone do futebol argentino

O ex-jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória na própria casa nesta quarta-feira, 25

Redação Publicado em 25/11/2020, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do documentário Diego Maradona (Foto: Divulgação)
Cena do documentário Diego Maradona (Foto: Divulgação)

Maradona, ícone do futebol argentino, morreu aos 60 anos de idade após ter uma parada cardiorrespiratória na própria casa nesta quarta-feira, 25, de acordo com informações do jornal Clarín.

Mesmo tendo passado por uma cirurgia no cérebro no início do mês, a notícia da morte do ex-jogador surpreendeu muitas pessoas ao redor do mundo. Nas redes sociais, diversos usuários compartilharam mensagens de luto e relembram momentos lendários da carreira de Maradona

Em homenagem ao ex-jogador de futebol, a Rolling Stone Brasil listou 4 grandes momentos de Maradona que emocionaram o público. Confira: 

Maradona no Napoli

Antes mesmo de completar 25 anos, Maradona fez história ao entrar para o time italiano Napoli e conquista um série de títulos: Scudettos, Copa da Uefa - conhecida atualmente como Liga Europa, Copa Itália e  Supercopa. (Via Globo Esporte)

No Twitter, o perfil CBC Sports relembrou o aquecimento nada convencional e super carismático do jogador antes de uma partida pelo Napoli, em 1989. 


Gol contra Inglaterra na Copa do Mundo de 1986

Um dos momentos mais compartilhados nas redes sociais foi o jogo histórico da Argentina contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986. No jogo, Maradona fez um gol de tirar o fôlego dos espectadores.


Gol contra a Bélgica na Copa do Mundo de 1986

Um usuário também lembrou do gol de Maradona contra a Bélgica, na semifinal da Copa do Mundo de 1986. Na postagem, ele escreve: “Meu gol favorito do Maradona não foi que ele marcou na Inglaterra, mas o segundo que marcou na Bélgica nas semifinais. Foi melhor do que o da Inglaterra porque estava em um espaço mais comprimido e ele estava parada quando começou a correr”


Maradona beijando a taça da Copa do Mundo 

Por fim, muitos perfis compartilharam a lendária imagem de Maradona beijando a taça da Copa do Mundo.


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL