Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

YouTube estreia canal de cinema brasileiro

YouTube/Cinema concentrará conteúdos especiais dedicados à produção nacional

Da redação Publicado em 05/07/2011, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Foi inaugurado no YouTube Brasil o YouTube/Cinema, canal que concentrará conteúdo especiais dedicado à produção nacional na área.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Segundo comunicado à imprensa, o canal se inspira no Project Direct e Screening Room (também do YouTube), que dão espaço a cineastas profissionais e amadores para mostrarem suas obras. No caso do YouTube/Cinema, a ideia por aqui é a de realizar coberturas de festivais brasileiros, além de também dar espaço aos profissionais do cinema nacional para divulgação de seus filmes e trabalhos.

A inauguração do canal contará com curtas e vídeos exclusivos dos longas-metragens do Paulínia Festival de Cinema, além de entrevistas e cobertura de bastidores do festival, que acontece de 7 a 14 de julho.

"O YouTube é uma plataforma perfeita para o cinema, pois permite que qualquer filme, de qualquer produtor ou distribuidor, alcance um grande público com escala mundial", argumentou Federico Goldenberg, Gerente de Parcerias do Google Brasil.