Zack de la Rocha mostra música nova

Vocalista do Rage Against the Machine divulga na rede a primeira faixa do projeto One Day As A Lion

Da redação Publicado em 16/07/2008, às 12h17 - Atualizado às 15h57

Zack de la Rocha: além de cantar, músico toca teclado em One Day as a Lion
Bruno Furnari

Zack de la Rocha publicou no MySpace a música "Wild International", fruto de sua parceria com o baterista Jon Theodore (ex-The Mars Volta). O EP de estréia de One Day as a Lion, homônimo, chega às lojas dos Estados Unidos no dia 22 de julho.

É o primeiro lançamento oficial de De La Rocha desde a separação do Rage Against The Machine (do qual o músico é vocalista) em 2000. Antes do retorno da banda em meados de 2007, o cantor gravou músicas em parceria com artistas como DJ Shadow e Trent Reznor, do Nine Inch Nails - mas não engatou nenhum projeto.

One Day as a Lion tem cinco músicas; não há previsão de lançamento no Brasil.

Rage Against the Machine

O Rage Against the Machine voltou aos palcos no festival Coachella do ano passado. Leia matéria da RS Brasil aqui. A banda segue em turnê durante o segundo semestre de 2008, mas não foram divulgadas informações sobre uma possível produção de material inédito (o último álbum de estúdio, The Battle of Los Angeles, saiu em 1999).

Tom Morello, guitarrista do grupo, também segue em carreira paralela ao Rage: Fabled City, seu segundo disco solo, será lançado em setembro. Durante o hiato de sua primeira banda, Morello tocou com o Audioslave, liderado pelo vocalista Chris Cornell (ex-Soundgarden).