Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zé do Caixão vence na Espanha

Filme A Encarnação do Demônio é premiado em festival de cinema fantástico de Sitges

Da redação Publicado em 13/10/2008, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O filme A Encarnação do Demônio, do cineasta brasileiro José Mojica Marins, foi o vencedor do prêmio Midnight X-Treme no Festival de Cinema Internacional da Catalunha, o Sitges. A premiação aconteceu no último sábado, 11, na Espanha.

O novo filme de Zé do Caixão, que encerra a trilogia clássica iniciada nos anos 60 por À Meia-Noite Levarei Tua Alma, já venceu sete prêmios do Festival de Cinema de Paulínia, neste ano, além de ter ganho uma sessão hors concurs no Festival de Cinema de Veneza. No Brasil, porém, o filme teve pequena expressividade. Na semana de seu lançamento, ficou apenas em 16º lugar na bilheteria, com 5600 espectadores presentes nas 37 salas de cinema que o recebeu.

O Sitges, há quarenta anos especializado em filmes fantásticos e de terror, ainda premiou duas produções na categoria Fantàstic, The Sky Crawlers e Vinyan, em caráter de ex aequo, um mérito dado por igualdade entre dois ou mais competidores.