Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 lançamentos do Disney+ em dezembro

Confira as principais novidades que chegam ao catálogo do streaming

Andreza Melo Publicado em 29/11/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lançamentos de dezembro no Disney+ (Imagem: Shutterstock)
Lançamentos de dezembro no Disney+ (Imagem: Shutterstock)

O mês de dezembro chega trazendo diversas novidades ao catálogo do Disney+, incluindo filmes, séries e documentários. Entre as principais estreias está a animação “O Diário de um Banana: As Regras do Rodrick”, filme baseado no segundo volume da série de livros de Jeff Kinney.

Para quem gosta de documentário sobre celebridades, “Idina Menzel: Trajetória de Sucesso” é uma opção que promete mostrar a vida da atriz e cantora. Na categoria de séries, o destaque vai para “A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História”, produção baseada na franquia estrelada por Nicolas Cage.

1. O Diário de um Banana: As Regras do Rodrick (02/12)

Capa do filme O Diário de um Banana: As Regras de Rodrick com um ônibus e um menino na janela
O Diário de um Banana: As Regras de Rodrick (Imagem: Divulgação/Disney+)

O novo filme, sequência de “Diário de um Banana”, é focado no relacionamento complicado de Greg Heffley com seu irmão mais velho, Rodrick, um aspirante a roqueiro e que adora provocar o garoto. Greg e seus amigos embarcam em uma aventura, e Rodrick faz de tudo para atrapalhar a turma. O irmão mais novo precisa evitar que ele descubra um segredo, porém é mais complicado quando tudo está anotado em seu diário. O longa é dirigido por Luke Cormican, e o elenco de vozes é formado por Brady Noon, Ethan William Childress, Edward Asner, Chris Diamantopoulos, Erica Cerra e Hunter Dillon.

2. Só Amor em Mil Canções (08/12)

Personagem Tini, de Violetta, segurando um caderno
Tini, da série Violetta (Imagem: Divulgação/Disney Channel)

O especial é em comemoração aos 10 anos da estreia de Violetta, série de sucesso do Disney Channel. A produção será um show estrelado por Tini (Violetta), Jorge Blanco (León), Cande Molfese (Camila) e Mechi Lambre (Ludmila), cantando algumas das músicas mais famosas e que marcaram a série. O elenco se reúne no palco do Teatro Astor Piazzolla, em Buenos Aires, na Argentina. “O especial traz cinco versões de canções conhecidas de Violetta, além de depoimentos de fãs que dividem histórias divertidas e algumas lembranças da série e de seus ídolos”, diz a sinopse. A produção é dirigida por Diego Peskins.

3. Idina Menzel: Trajetória de Sucesso (09/12)

Capa do documentário com a cantora Idina Menzel
Idina Menzel: Uma Trajetória de Sucesso (Imagem: Divulgação/Disney+)

O documentário conta a história sobre a vida e a carreira da atriz e cantora Idina Menzel. A estrela é mundialmente conhecida por dublar a personagem Elsa em “Frozen” e “Frozen 2”. A produção mostra também entrevistas, imagens inéditas da artista e o caminho que ela segue para realizar o sonho de ser atração principal de um show no Madison Square Garden, em Nova York, sua cidade natal. Além disso, “o documentário segue Idina em uma jornada pessoal enquanto ela lida com os desafios de ser mãe e esposa que possui uma agenda de viagens cansativa e à medida que se prepara para subir ao palco na lendária arena”, revela a sinopse oficial.

4. A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História (14/12)

Atriz Lisette Alexis na personagem Jess Morales em série da Disney+
A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História (Imagem: Reprodução/Disney+)

A série, baseada nas franquias de filmes com o ator Nicolas Cage, conta a história de Jess Morales (Lisette Alexis), uma jovem latina muito inteligente e que possui muitos sonhos. Ela decide sair em uma aventura em busca de respostas sobre a história de sua família. Com a ajuda dos amigos, ela também entra em uma busca para recuperar um antigo tesouro perdido. A série é produzida por Jerry Bruckheimer, conhecido por produzir também a franquia de “Piratas do Caribe“. Os episódios são lançados semanalmente na plataforma de streaming.

5. Se estas paredes cantassem (16/12)

Capa do documentário Se estas paredes cantassem
Se estas paredes cantassem (Imagem: Divulgação/Disney+)

O filme mostra a história do estúdio musical mais conhecido, Abbey Road Studios, em que os Beatles faziam as gravações de suas famosas músicas. A produção é de Mary McCartney, filha de Paul McCartney, e conta um relato sobre o primeiro estúdio de gravação e como o espaço passou a ser utilizado por grandes nomes da música, como Jimmy Page, Elton John, Pink Floyd, Noel Gallagher, John Williams, entre outros.