Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Estúdios e sindicato dos roteiristas retomam negociações para o fim da greve em Hollywood

Mesmo após reuniões sucessivas nos últimos dias, pouco progresso foi feito para encerrar a greve em Hollywood, que já dura 110 dias

Redação Publicado em 20/08/2023, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Florence Pugh em greve de Hollywood (Foto: Getty Images)
Florence Pugh em greve de Hollywood (Foto: Getty Images)

O Sindicato dos Roteiristas (WGA) e os representantes dos grandes estúdios de Hollywood (AMPTP) retomaram as negociações para dar fim à greve na indústria do entretenimento audiovisual. Fontes da Variety afirmam que, mesmo após reuniões sucessivas nos últimos dias, pouco progresso foi feito para encerrar a greve que já dura 110 dias.

Não se sabe ao certo o dia do próximo encontro, mas, segundo as fontes do site, sindicato e estúdios "continuam a trocar propostas". Ambos, no entanto, ainda discordam quanto às grandes questões.

+++ LEIA MAIS: Greve em Hollywood: Filmes e séries independentes retomam gravações após acordo; saiba quais são

As conversas se concentraram em mudanças nas regras de pagamento de residuais (o dinheiro "extra" que os roteiristas recebem pela exibição de seus trabalhos na TV ou no streaming), melhores salários e outros benefícios, além de definir o uso da inteligência artificial na produção de filmes e programas de televisão, para garantir que suas imagens digitais não sejam recriadas sem autorização.

Em julho, o sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA) se juntou ao WGA na greve, com justificativas similares. A paralisação conjunta das duas categorias de profissionais fez com que várias produções interrompessem filmagens e outros processos importantes.

+++ LEIA MAIS: Tom Cruise interrompe gravações de 'Missão Impossível' com a greve dos atores de Hollywood

Segundo com o Deadline, os CEOs dos principais estúdios, como Netflix, Warner e Disney, devem realizar uma reunião remota nesta sexta-feira, 18, para discutir o próximo passo nas tentativas de acordo.

Pela primeira vez desde os anos 1960, Hollywood se vê diante de uma paralisação por completo. Se nos últimos dois meses, produções com roteiros já escritos puderam continuar, como Mortal Kombat 2, agora com a parada dos atores, a interrupção será praticamente completa.