Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Roman Polanski será julgado por difamar mulher que o acusou de assédio

Polanski foi acusado de assédio pela atriz Charlotte Lewis e questionou veracidade dos relatos

Redação Publicado em 15/09/2022, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roman Polanski (Foto: AP)
Roman Polanski (Foto: AP)

Roman Polanski enfrentará novo processo na justiça. A atriz Charlotte Lewis acusa o cineasta de difamação após ele duvidar da veracidade dos relatos de abuso sexual, além de a ofender em público.

Segundo Lewis, Polanski a assediou nos anos 1980 em Paris, na França, quando trabalharam juntos no filme Piratas. A atriz tinha 16 anos na época. Esta não é a única acusação ao diretor. Além da atriz, mais três mulheres o denunciaram por estupro; em todos os casos, as vítimas eram menores de idade. 

+++ LEIA MAIS: Por que Bill Cosby e Roman Polanski foram expulsos da Academia de Hollywood? [FLASHBACK]

O processo por difamação foi motivado por entrevista de 2019 à revista Paris Match (via AFP). Polanski ofendeu Charlotte, a chamando de "mentirosa e fabuladora" por citações atribuídas a ela pelo tabloide britânico News of the World - atriz negou veracidade dessas citações.

Hervé Temime e Delphine Meillet, advogados de Roman, recusaram-se a comentar o caso. Este será o primeiro julgamento do diretor na França, onde mora. Ele não vai aos Estados Unidos a mais de 20 anos.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino pede desculpas à vítima de estupro de Roman Polanski: “Fui ignorante e insensível”

Diretora do Paris Match, que publicou entrevista de Polanski, também responderá ao processo no tribunal correcional de Paris. Ainda não há data para a audiência.