Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Elizabeth II e Paddington tocam Queen para comemorar Jubileu da rainha

Além disso, Sex Pistols lançou reedição de 'God Save The Queen' para Jubileu da Rainha Elizabeth II

Redação Publicado em 05/06/2022, às 16h00 - Atualizado às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Elizabeth II e Paddington tocam Queen para comemorar Jubileu da rainha

O Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II contou com uma participação inusitada: o urso Paddington. Para comemorar os 70 anos da monarca no trono da Inglaterra, ela e o personagem tocaram "We Will Rock You," em xícaras - ao lado de uma grande banda no exterior do Castelo de Windsor.

Além disso, Elizabeth deixa Paddington impressionado ao ver como a rainha também é uma grande apreciadora de sanduíches de marmelada. Inclusive, ela chega a tirar um da bolsa, mas guarda de volta e revela: "Para depois." O urso foi dublado por Ben Whishaw, responsável por interpretá-lo em As Aventuras de Paddington (2014) e As Aventuras de Paddington 2 (2017).

+++LEIA MAIS: Queen, Diana Ross e Elton John fazem show especial para Rainha Elizabeth; entenda

Veja um trecho do curta abaixo:


Sex Pistols lança reedição de 'God Save The Queen' para Jubileu da Rainha Elizabeth II

Sex Pistols terá a chance de chegar ao topo das rádios britânicas com God Save The Queen’. O single de 1977 será editado para marcar o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, que marca os 70 anos de reinado da monarca, no próximo mês (via NME).

A música de protesto foi banida pela rádios e emissoras de televisão do Reino Unido por conter inclinações ‘anti-monarquistas’, comparando o modelo de governo a um regime fascista. Apesar de não ser transmitida, a música alcançou o segundo lugar na parada de singles do Reino Unido, com o nome listado em branco para não ofender a Rainha.

+++ LEIA MAIS: Pistol: série sobre Sex Pistols ganha data de estreia e primeiras imagens; veja

Antes disso, no entanto, a banda havia sido demitida de forma controversa por sua gravadora anterior A&M, que acabou destruindo 25.000 cópias inéditas de 'God Save The Queen'. Cópias do lançamento original foram leiloadas por £ 13.000 (cerca de 82 mil reais na cotação atual) em 2019.

Agora, a banda referência em punk rock irá editar a canção original, com as versões produzidas pela Virgin Records e A&M Records, em comemoração ao Jubileu de Platina da Rainha, que será celebrado de 2 a 5 de junho no Reino Unido. O lançamento está marcado para o dia 30 de maio.

+++ LEIA MAIS: Sex Pistols: Após críticas de Johnny Rotten, diretor de série sobre a banda rebate

Vinil que será comercializado em homenagem ao Jubileu de Prata da rainha Elizabeth II
Vinil que será comercializado em homenagem ao Jubileu de Prata da rainha Elizabeth II (Foto: Reprodução/NME)

1.977 cópias de 7″ da versão A&M do single, que apresenta o lado B de 'No Feeling', serão disponibilizadas, enquanto 4.000 cópias de 7″ da versão lançada pela Virgin 'God Save The Queen' (com o lado B 'Did You No Wrong') estarão à venda.

Ambas as versões do single apresentarão sua arte original, com a edição A&M apresentando sua capa genérica, prensada em vinil prata/platina. O single da Virgin contará com a arte do Sex Pistols, projetada por Jamie Reid.

+++ LEIA MAIS: Sex Pistols: Após perder processo para banda, John Lydon desabafa sobre situação financeira: 'Destruído'

Além da reedição especial do single, a banda de punk-rock britânica lançou uma moeda comemorativa, nomeada 'Pistol Mint Commemorative Coin'.

A moeda niquelada apresenta o design do artista Jamie Reid, com um decalque de alta qualidade da Rainha Elizabeth II com um piercing no lábio na parte de trás.

Moeda Comemorativa Pistol Mint do Sex Pistols para o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II
Moeda comemorativa 'Pistol Mint' do Sex Pistols para o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II (Foto: Divulgação)