Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

House of the Dragon: Episódio 6 quebra recorde inusitado de Game of Thrones; veja

Intitulado 'The Princess and the Queen,' episódio 6 de House of the Dragon conta com uma longa cena de parto do terceiro filho de Rhaenyra Targaryen

Redação Publicado em 27/09/2022, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma D'Arcy como Rhaenyra Targaryen (Foto: Reprodução/HBO)
Emma D'Arcy como Rhaenyra Targaryen (Foto: Reprodução/HBO)

Além de marcar a estreia de Emma D'Arcy e Olivia Cooke como as versões jovens de Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente, "The Princess and the Queen," sexto episódio da primeira temporada de House of the Dragon, bateu recorde inusitado de Game of Thrones.

No começo do capítulo em questão, a princesa Rhaenyra Targaryen deu à luz ao terceiro filho. Após o bebê nascer, uma das empregadas a avisa como a rainha, Alicent Hightower, queria ver a criança nos aposentos da monarca para saber da verdadeira paternidade (caso nascesse com os cabelos loiros/platinados, seria filho de Laenor Velaryon).

+++LEIA MAIS: Jovens Rhaenyra e Alicent voltarão a House Of The Dragon? Showrunner responde

Mesmo cansada e com dor por conta do parto, Rhaenyra pega o mais novo filho no colo para ir pessoalmente aos aposentos da rainha ao lado do marido, Laenor, interpretado por John MacMillan. Segundo informações do Mashable, toda sequência, do trabalho de parto até o momento no qual a princesa e o marido chegam aos aposentos de Alicent, ​​dura mais de cinco minutos -  e chama a atenção por ser filmada em duas tomadas longas.

Como o site reportou, essa cena se tornou a mais longa de toda franquia Game of Thrones. Na série original, a tomada mais longa acontece em uma introdução de dois minutos e 15 segundos para Mole Town em "The Mountain and the Viper," oitavo episódio da quarta temporada.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: É problemático 'shippar' Rhaenyra e Daemon? Showrunner responde


House of the Dragon: Ator teve preparação de 7 meses para cena de sexo

[Atenção: spoilers da primeira temporada de A Casa do Dragão abaixo]

Um dos principais arcos da primeira temporada de A Casa do Dragão é o início do relacionamento entre Rhaenyra Targaryen (interpretada por Milly Alcock na versão jovem) e Criston Cole (Fabien Frankel). Eles começam a ter um envolvimento romântico em "King of the Narrow Sea," quarto episódio - e Frankel revelou como se preparou por sete meses para cena de sexo entre os personagens.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Milly Alcock critica fãs que comparam Rhaenyra e Alicent: 'Irônico'

Durante entrevista à Entertainment Weekly, o ator comentou como passou muito tempo trabalhando com Clare Kilner, diretora de "King of the Narrow Sea," para garantir a qualidade da cena de sexo de Rhaenyra e Criston - e torná-la o mais realista possível.

"Foi algo sobre o qual conversamos ao longo de sete meses. Foi uma das primeiras coisas que eu estava muito interessado em falar," afirmou Fabien Frankel. "Tivemos uma sorte incrível que o episódio 4 foi dirigido por Clare Kilner, quem é uma das grandes diretoras de TV atualmente."

A grande coisa para mim foi sobre não parecer mais uma cena de sexo gratuita, brilhando de suor nas costas, porque simplesmente não é assim. Qualquer um que já fez sexo vai dizer como sexo não é tão bonito.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Milly Alcock destesta que ficou famosa com a série: 'É uma me***'

Em seguida, Frankel explicou como sexo "não é uma coisa pitoresca e surpreendente. É estranho, especialmente quando você é jovem. Há um desconforto em que um precisa se acomodar, e há uma descoberta e compreensão dos corpos um do outro – para não mencionar o lado prático da coisa toda."