Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre Norm MacDonald, ator de Saturday Night Live e Billy Madison, aos 61 anos

Comediante e ator canadense, Norm MacDonald lutava contra um câncer

Redação Publicado em 14/09/2021, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Norm MacDonald (Foto: Ethan Miller/Getty Images)
Norm MacDonald (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

O ator e comediante canadense Norm MacDonald, conhecido principalmente pelos trabalhos no Saturday Nigh Live nos anos 1990, em Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão (1995) e Vingança sob Encomenda (1998), morreu aos 61 anos após uma batalha privada contra um câncer, segundo informações do SPIN, via Deadline

Em um comunicado exclusivo ao Deadline, a parceira de produção de longa data Lori Jo Hoekstra, quem estava com Norm MacDonald no momento da morte segundo o Deadline, revelou que ele lutava contra um câncer há quase uma década. 

+++LEIA MAIS: 5 participações icônicas de cantores no Saturday Night Live, de Justin Bieber a Harry Styles [LISTA]

"Ele estava muito orgulhoso dos [trabalhos com a] comédia. Ele nunca quis que o diagnóstico afetasse a maneira como o público ou qualquer um de seus entes queridos o viam. Norm era a comicidade pura. Certa vez, ele escreveu que 'uma piada deve pegar alguém de surpresa, nunca deve servir para agradar'. Ele certamente nunca se aproveitou. A falta da Norm será terrivelmente sentida," disse Hoekstra ao Deadline.

Nascido em 17 de outubro de 1959 na cidade de Quebec, no Canadá, MacDonald começou a carreira como comediante em um clube local antes de conseguir uma chance como escritor da série de comédia Roseanne no início dos anos 1990.

+++LEIA MAIS: Todas participações do elenco do Saturday Night Live em Brooklyn Nine-Nine: de Bill Hader a Maya Rudolph [LISTA]

Após duas temporadas, MacDonald mudou-se para o Saturday Night Live no segmento Weekend Update. Lá ficou até 1998, quando enfrentou problemas com o então chefe da NBC, emissora do programa, Don Ohlmeyer, via SPIN.

Além do trabalho no SNL, o astro apareceu em vários filmes de Adam Sandler, incluindo Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão (1995), Tá Rindo do Quê?(2009), Cada Um Tem a Gêmea Que Merece(2011) e Gente Grande (2010). O ator também estrelou em Vingança sob Encomenda(1998) e O Povo contra Larry Flint (1996) entre outros longas.