Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The Last Of Us: Storm Reid responde críticas homofóbicas; 'se você não gosta, não assista'

Atriz interpreta Riley Abel; personagem vive um relacionamento com Ellie em The Last of Us

Redação Publicado em 27/02/2023, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Storm Reid interpreta Riley Abel em The Last of Us (Foto: reprodução/HBO)
Storm Reid interpreta Riley Abel em The Last of Us (Foto: reprodução/HBO)

Storm Reid, atriz que interpreta Riley Abel em The Last of Us, respondeu comentários homofóbicos em relação ao episódio da série que foi ao ar no último domingo, 26. Intitulado Left Behinde capítulo trouxe detalhes do passado amoroso entre Ellie (Bella Ramsay) com Riley (Storm Reid).

"Estamos contando histórias importantes. Estamos contando histórias das experiências das pessoas, e é para isso que atuo. É isso que faz uma boa narrativa, porque estamos contando histórias de pessoas que ocupam espaço no mundo", disse Reid à Entertaiment Weekly.

Para ela, qualquer pessoa que se chateie com o relacionamento de Ellie e Riley deve "colocar suas prioridades em ordem":

+++ LEIA MAIS: The Last of Us: Fungo Cordyceps existe na vida real

"Há tantas outras coisas com que se preocupar na vida. Por que você está preocupado que esses jovens - ou qualquer um - se amem? O amor é lindo, e o fato de as pessoas terem coisas a dizer sobre isso é um absurdo".

The Last of Us e representatividade

Não é a primeira vez que a série sofre críticas preconceituosas pela representatividade; O 4º episódio de The Last of Us trouxe a estreia de Melanie Lynskey na série. Ela interpreta Kathleen, líder de um grupo revolucionário em Kansas City responsável por acabar com o domínio do governo autoritário na região.

A atriz, no entanto, precisou lidar com comentários gordofóbicos vindos, inclusive, de figuras públicas, como a modelo Adrianne Curry. Em publicação no Twitter (deletada após críticas), ela alegava que o corpo de Lynskey não era adequado para a série.

+++ LEIA MAIS: The Last of Us: 'cena da revista' recria momento mais engraçado do game

"O corpo dela representa uma vida de luxo... não uma chefe militar pós-apocalíptica. Onde está Linda Hamilton quando precisamos dela?", afirmou (via ET Online). Hamilton foi a intérprete de Sarah Connor em Exterminador do Futuro.

Melanie rebateu a fala: "Em primeiro lugar, esta é uma foto de um ensaio para a revista InStyle, não da série da HBO. Estou interpretando uma personagem que planejou e executou meticulosamente a derrubada da FEDRA. Eu devo ser esperta, querida, não preciso ser musculosa. É pra isso que servem os capangas."