Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / 'I Am: Céline Dion'

Céline Dion ganha documentário sobre condição rara que afetou carreira

Céline Dion precisou adiar uma série de shows após receber diagnóstico da síndrome da pessoa rígida

Redação Publicado em 31/01/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Céline Dion (Foto: Samir Hussein/Redferns)
Céline Dion (Foto: Samir Hussein/Redferns)

Os Estúdios Amazon MGM adquiriram um documentário sobre Céline Dion. Ainda sem data de lançamento definida, I Am: Céline Dion será disponibilizado no Prime Video e terá foco na batalha da cantora contra a síndrome da pessoa rígida — distúrbio neurológico raro que afeta o cérebro e a medula espinhal, que provoca rigidez muscular e espasmos.

+++LEIA MAIS: Céline Dion 'não tem controle sobre os músculos' devido à síndrome, diz irmã

Dion revelou o diagnóstico em dezembro de 2022, quando precisou adiar seus shows. Com o documentário, ela espera "aumentar a conscientização sobre essa condição pouco conhecida":

Esses últimos anos têm sido um desafio para mim, desde descobrir minha condição até aprender a viver com ela e gerenciá-la, mas sem deixar que ela me defina. À medida que a jornada para retomar minha carreira artística continua, percebo o quanto senti falta disso, de poder ver meus fãs. Durante essa ausência, decidi documentar essa parte da minha vida, tentando aumentar a conscientização sobre essa condição pouco conhecida, para ajudar outros que compartilham esse diagnóstico.

"Céline Dion é uma megaestrela global com uma carreira definida não apenas por suas extraordinárias ética de trabalho e paixão, mas também por sua dedicação aos fãs", disse a chefe dos Estúdios Amazon MGM, Jennifer Salke, em nota à imprensa (via Variety). "Esse documentário é uma representação crua e íntima de um momento crucial em sua vida pessoal e carreira, abrindo as cortinas de sua jornada enquanto ela supera um diagnóstico inimaginável."