Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Saúde

Céline Dion 'não tem controle sobre os músculos' devido à síndrome, diz irmã

Claudette conversou com canal canadense para falar sobre atual estado de saúde de Céline Dion, diagnosticada com rara síndrome da pessoa rígida

Celine Dion (Foto: Ethan Miller/Getty Images)
Celine Dion (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Diagnosticada com rara síndrome da pessoa rígida, uma condição neurológica autoimune que afeta apenas uma pessoa em um milhão, em 2022, Céline Dion ainda continua no tratamento da doença sem cura. Agora, a irmã dela, Claudette, revelou como a icônica cantora "não tem controle sobre os músculos."

Durante entrevista ao canal canadense 7 Jours, ela atualizou o público sobre o bem-estar da artista e revelou como, infelizmente, a condição avançou a ponto de ela perder o controle dos músculos. "Ela trabalha duro, mas não tem controle sobre os músculos," disse. "O que parte meu coração é que ela sempre foi disciplinada.

Ela sempre trabalhou duro. Nossa mãe sempre dizia a ela: 'Você vai fazer bem, vai fazer direito.'

+++LEIA MAIS: Céline Dion odeia a música de Titanic? Veja o que ela declarou

Em seguida, Claudette comentou como "tanto nos nossos sonhos quanto nos dela, o objetivo é voltar aos palcos," mas ela ainda não sabe quando isso acontecerá: "As cordas vocais são músculos e o coração também é um músculo. É isso que vem me pegar. Por ser um caso em um milhão, os cientistas não fizeram muitas pesquisas porque não afetou tantas pessoas."

Além disso, a irmã de Céline Dion refletiu sobre o apoio que recebeu desde o diagnóstico da cantora. "Algumas pessoas perderam a esperança porque é uma doença que não é bem conhecida. Se você soubesse quantos telefonemas a Fundação [Fondation Maman Dion] recebe sobre Céline! As pessoas nos dizem que a amam e estão orando por ela," afirmou. "Ela recebe tantas mensagens, presentes e crucifixos abençoados."

+++LEIA MAIS: “Pouco pode ser feito para aliviar a dor”, diz irmã de Céline Dion sobre estado de saúde da cantora