Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dua Lipa revela como críticas sobre vídeo dançando impactaram na carreira

Dua Lipa relembrou os comentários negativos que recebeu sobre uma coreografia viralizou no início da carreira em 2017

Redação Publicado em 29/04/2022, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dua Lipa (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images for dcp)
Dua Lipa (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images for dcp)

Dua Lipa relembrou os comentários negativos que recebeu no início da carreira sobre um vídeo de 2017 dela dançando que viralizou na internet. Atualmente, as performances da cantora são muito elogiadas pelo público, no entanto, ela explicou que receber diversas críticas impactou também na saúde mental.

“No início, quando comecei, as reações eram tipo: ‘Oh, isto é tão bom.’ Então, de repente, tudo mudou completamente. As redes sociais simplesmente assumiram o controle,” revelou ao NPR. “Havia uma pequena coreografia que eu fazia quando me apresentava, e as pessoas pegaram aquele pequeno trecho e decidiram basear toda a minha presença no palco e quem eu era como performer no palco.”

+++ LEIA MAIS: Dua Lipa: conheça mais sobre os álbuns de estúdio da britânica

Lipa explicou que isso a fez duvidar da própria capacidade e que muitas das pessoas que fizeram comentários negativos nunca compareceram a um show para ver a performance completa. “Claro que isso me pegou,” admitiu a cantora.

“Estava em um ponto em que estava tão feliz, estava fazendo tudo o que queria, mas depois teve quem me fez sentir como se talvez eu não fosse boa o suficiente ou que não merecia estar lá, não tivesse pronta para ser uma cantora,” relembrou. Apesar do comentários negativos, Lipa explicou que aprendeu a lidar com a reação do público e atualmente não se importa mais como antes:

+++ LEIA MAIS: Elton John fez convite inusitado para parceria com Dua Lipa; entenda

“Percebi como o que dizem não importa. Foi algo que aprendi durante o período em que escrevi Future Nostalgia - consegui afastar essas pessoas. Agora, se alguém diz alguma coisa, isso nem mesmo me incomoda. Nem um pouco, porque percebi que se você é apaixonado por algo, faz um bom trabalho e escreve de coração, ninguém pode tirar isso de você.”

Além disso, Lipa explicou como se afastar das redes sociais por um tempo também a ajudou: “As redes sociais são movidas pela ideia de ‘quem pode fazer as outras pessoas rirem à custa dos outros. Eu tive que sair do Twitter, mas se isso vai ajudar minha saúde mental e me permitir crescer da maneira que eu escolher, então é uma graça salvadora.”

+++ LEIA MAIS: Dua Lipa: 3º disco ‘não é o que meus fãs querem ouvir,’ afirma cantora