Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Hayley Williams pede desculpas após expulsar fãs de show do Paramore

Após ver briga de dois fãs em show do Paramore no Madison Square Garden, Hayley Williams tomou medidas drásticas

Redação Publicado em 05/06/2023, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hayley Williams é vocalista do Paramore (Foto: Marcus Ingram/Getty Images)
Hayley Williams é vocalista do Paramore (Foto: Marcus Ingram/Getty Images)

Durante show do Paramore feito no Madison Square Garden em 30 de maio de 2023, a cantora e líder da banda, Hayley Williams, viralizou com vídeo no qual ela expulsava dois fãs da apresentação. Agora, a artista pediu desculpas pela polêmica.

Segundo relatos, esses dois fãs expulsos brigavam entre si - e esse foi o motivo de Williams expulsá-los. Em longa declaração, a cantora expressou como sente "muito por qualquer vergonha ou constrangimento que eu possa ter causado a vocês." Veja o vídeo que gerou polêmica abaixo:

+++LEIA MAIS: Paramore: Fã que subiu no palco em 2014 não conseguiu ingresso em 2023

No pedido de desculpas, a cantora explicou como não está "realmente orgulhosa" de como tudo aconteceu, e explicou um sentimento de "pertencimento" quando entrou na banda. "Faz muito sentido agora porque eu encontrei meu caminho para um tipo de música que tem tudo a ver com a comunidade. Entrar para uma banda foi a melhor coisa que já aconteceu para mim. Suponho que o mesmo seja verdade para mim hoje," escreveu.

"Sem a oportunidade de ir e vir adequadamente (e com um toque de recolher iminente e estrito no fundo da minha mente), mostrei meus dentes como uma loba. Eu envergonhei essas duas pessoas, sem saber realmente qual era a situação. Então, como um grupo – todos nós, cerca de 25 mil – exilamos essas pessoas do show em tempo recorde," continuou Hayley Williams.

Não fui capaz de afastar a sensação de que abusei da minha responsabilidade e da minha plataforma naquele momento, e que machuquei aqueles dois de uma forma que vai durar mais do que o desconforto momentâneo de um au comportamento de show.

+++LEIA MAIS: Pai de Olivia Rodrigo defende filha em possível indireta ao Paramore

Leia o resto da longa carta de explicação abaixo:

Eu acho que é uma causa digna estabelecer limites firmes para como queremos que o ambiente em nossos shows seja. Talvez, aqueles dois não conseguiriam de outra maneira. Mas todos devemos tentar imaginar ser ridicularizados e expulsos de um show na frente de dezenas de milhares de pessoas. Quando vi seus rostos no vídeo, não vi os sorrisos presunçosos pelos quais alguns comentaristas os criticaram. Vi constrangimento e chorei por eles. Estou lhe dizendo, não parei de pensar nisso.
Sinto muito por ter lidado com toda a situação como o árbitro do mesmo tipo de cultura de cancelamento que geralmente não ensina ou lidera de maneira produtiva.
Alguém realmente aprendeu com o tipo de vergonha pública que dei aos 2 que expulsei do show naquela noite? Não sei, mas acho que não. E isso realmente me dá muito o que pensar em termos de nossa cultura como um todo.
Se você está vindo para um show nesta turnê, estou praticamente de joelhos digitando, implorando para que você esteja aberto à ideia de que todas as pessoas em seu show precisam disso tanto quanto você.
Eu não quero que tenhamos que parar um show por agressão física nunca mais. Fique tranquilo, ainda mandarei remover uma pessoa, se necessário. Vou tentar de todo o coração não fazer com que pareça uma execução pública da era bíblica da próxima vez.