Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Plágio

Juliette se pronuncia sobre acusação de plágio; leia comunicado

Juliette e Duda Beat estão sendo acusadas de plagiar Emicida

Heloísa Lisboa (@helocoptero)

por Heloísa Lisboa (@helocoptero)

heloisa.lisboa@rollingstone.com.br

Publicado em 18/10/2023, às 11h08 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capas de álbum de Emicida e de single de Duda Beat e Juliette (Fotos: Reprodução)
Capas de álbum de Emicida e de single de Duda Beat e Juliette (Fotos: Reprodução)

Em meio a acusações de plágio, com a recém-lançada "Magia Amarela", Juliette se pronunciou. Ela publicou nota da assessoria que informa que a parceria com Duda Beat faz parte de uma campanha publicitária e a equipe da cantora está em busca de "esclarecimentos". Leia o comunicado:

Informamos que a música "Magia Amarela" faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual.
A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos.

+++LEIA MAIS: Relembre a primeira vez que Juliette foi acusada de plágio

Entenda o caso

Evandro Fióti, músico e co-criador da Lab Fantasma, levantou as semelhanças conceituais entre "AmarElo", de Emicida, e "Magia Amarela", lançamento de Duda Beat e Juliette desta quarta-feira, 18. "Tem que falar mais alguma coisa?," escreveu Fióti no Twitter, em resposta a uma captura de tela que mostra trecho da canção do duo nordestino. O verso diz: "A cor da vida é amar elos reais."

"Magia Amarela" é parte da campanha da Bauducco para anunciar sua nova identidade visual. No último dia 5 de outubro, a marca fez evento com show de Duda Beat e Juliette para promover a ação de branding.

Juliette e Duda Beat em show promovido pela Bauducco (Foto: Alê Virgílio Lali Moss e Rafa Cusato)
Juliette e Duda Beat em show promovido pela Bauducco (Foto: Alê Virgílio Lali Moss e Rafa Cusato)

A capa do single lembra a do álbum ao vivo de Emicida. Em ambas, vitrais estão em destaque ao fundo da imagem. O cenário é o mesmo usado nos palcos pelo rapper. Evandro pediu, porém, para que fãs não atacassem as cantoras na internet. "Não quero hate em cima da Juliette ou Duda," disse. Fióti também afirmou que foi contatado pela marca, mas divergências de propostas o fizeram não seguir com o projeto.

Até a publicação desta matéria, Duda Beat não se pronunciou. A Rolling Stone Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa da Bauducco, responsável pela ação, que não respondeu até o momento. A CANETARIA, responsável pela produção da faixa, também foi contatada e não se pronunciou até o momento.