Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Kraftwerk: Sem surpresas, grupo alemão faz público dançar no C6 Fest

Kraftwerk entregou entregou sucessos com som encorpado na noite deste sábado, 20

Kraftwerk no C6 Fest
Kraftwerk no C6 Fest

Kraftwerk subiu ao palco do C6 Fest na noite deste sábado, 20, com o jogo ganho. O público - maior em relação ao primeiro dia do festival, mas ainda sem lotação máxima - demonstrou empolgação desde o momento em que números começaram a ser projetados nos telões e na parede branca da área externa do auditório do parque Ibirapuera.

"Numbers" e "Computer World" abriram a apresentação. A audiência sabia o que esperar, e não foi necessário que o quarteto alemão reinventasse a roda (ou a música eletrônica, como fizeram nos anos 1970). 

Com som encorpado, Kraftwerk passou por grandes hits da discografia e homenageou a cidade de São Paulo com imagens de um disco voador se aproximando dos prédios e, mais especificamente, do parque onde o show aconteceu. 

+++ LEIA MAIS: C6 Fest: Quanto custa ingresso para festival com Kraftwerk, Underworld, Arlo Parks e mais?

A sequência "Autobahn" - enquanto os telões exibiam um fusca -, "Computer Love" e "The Model" seguiram arrancando gritos esporádicos dos fãs - que não se dispersaram mesmo durante o extenso medley de faixas do disco Tour de France Soundtracks (2003).  

As reflexões sobre máquinas e computadores acompanharam a apresentação até o encerramento, com "Music Non Stop." A faixa também marcou um dos pontos altos da noite, quando cada um dos integrantes se despediram após improvisarem em seus sintetizadores. Um "tchau" foi o máximo de interação provida pelo Kraftwerk - o que, assim como a falta de novidades no palco, não diminuiu a aura e grandiosidade do show.

+++ LEIA MAIS: Arlo Parks estreia no Brasil com show íntimo e alegre