Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pearl Jam toca com baterista original pela primeira vez em 31 anos; assista

Dave Krusen substituiu Matt Cameron após diagnóstico de covid-19

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 18/05/2022, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pearl Jam (Foto: Kevin Winter / Getty Images)
Pearl Jam (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Baterista original do Pearl Jam,Dave Krusen, participou de show da banda pela primeira vez em 31 anos. O músico, que também é um dos fundadores, e o grupo de Seattle tocaram em Fresno, cidade na Califórnia, Estados Unidos, na última segunda, 16.  

Matt Cameron, atual baterista, está se recuperando de covid-19. Durante turnê, banda procurou substitutos - como um fã em show na cidade de Oakland na semana passada, e Kai Neukermans, filho de amigo de Eddie Vedder no último sábado, 14.

+++ LEIA MAIS: Pearl Jam: Fã toca bateria em show após Matt Cameron contrair covid-19

Krusen tocou praticamente todo o disco Ten(1991) - único gravado por ele antes de saída precoce da banda - incluindo os sucessos "Even Flow," "Once," "Jeremy" e "Alive." O baterista enfrentou problemas com álcool e não pôde seguir nas turnês pela década de 1990.

Única aparição do baterista com os integrantes do Pearl Jam havia sido em 2017, quando banda entrou para o Hall da Fama do Rock.

+++LEIA MAIS: Pearl Jam: Os 13 maiores discos de todos os tempos para Eddie Vedder: de The Who a Sonic Youth [LISTA]

Confira alguns momentos da apresentação do Pearl Jam com Dave Krusen: