Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Quanto tempo o Metallica vai durar? Lars Ulrich responde

Lars Ulrich comentou sobre relação da banda com a continuidade dos shows - e se os integrantes do Metallica pensam em se aposentar

Redação Publicado em 06/04/2023, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett formam o Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett formam o Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Com pouco mais de 40 anos de existência, Metallica segue como um dos principais nomes do rock atualmente - e os fãs querem que o projeto com Robert Trujillo (baixo), James Hetfield (vocal), Lars Ulrich (bateria) e Kirk Hammett (guitarra) nunca acabe. Agora, Ulrich comentou quanto o grupo durará.

Esse tópico surgiu durante entrevista ao Revolver, publicada na última quarta, 5, e o baterista foi questionado sobre o futuro da banda em turnê. "Não é algo sobre o qual conversamos muito, não. Acho que a maior parte da energia e dos recursos vão para tentar se manter saudável, coeso, funcionando," afirmou.

+++LEIA MAIS: Qual lição Metallica aprendeu com Lou Reed, segundo Kirk Hammett?

À medida na qual envelheço, passo cada vez mais tempo em meus treinos diários, em meu cardio, em meu treinamento de força," continuou o músico. "Estou acorrentado ao meu Peloton horas por dia. É tudo uma questão de tentar me manter saudável: comer saudável, viver saudável, seja o que for que cada um de nós precise trazer para a mesa."

Obviamente, há um ponto em que talvez não funcione mais em algum nível, onde não podemos tocar 'Battery,' 'Master of Puppets' ou músicas assim. Eu sei que há algumas pessoas na seção de comentários que pensam esse ponto já chegou - e eu aprecio isso. [Risos] Mas a única coisa que posso dizer é que isso ainda não aconteceu, bata na madeira. Espero que não aconteça por um tempo.

Além disso, Lars Ulrich falou sobre ícones do rock como Paul McCartney, Rolling Stones e Bruce Springsteen, especialmente sobre a relação deles com ritmo de shows: "Springsteen faz shows de três horas e apenas tocou 28 músicas na noite de abertura. Ele parece mais saudável e mais forte do que nunca. Mas eu aprecio o que você está dizendo. Nenhum deles está tocando 'Battery.'"

+++LEIA MAIS: Metallica divulga novo lyric video em oito idiomas - incluindo o português

Eu diria que se nos mantivermos saudáveis, esperamos ter mais uma década. Quero dizer, assim que terminar com você, vou entrar no Peloton.