Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

AC/DC saúda Cliff Williams no último show do baixista com a banda

Williams ganhou um momento de protagonismo no fim da apresentação derradeira da turnê Rock or Bust, última dele com o grupo australiano

Rolling Stone EUA Publicado em 21/09/2016, às 13h22 - Atualizado às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-baixista do AC/DC, Cliff Williams durante show em 2016 - Amy Harris/AP
O ex-baixista do AC/DC, Cliff Williams durante show em 2016 - Amy Harris/AP

Horas depois de Cliff Williams anunciar a saída dele do AC/DC, o baixista subiu ao palco com a banda pela última vez na carreira, em show que encerrou a turnê de Rock or Bust, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Sabendo da importância da performance, o guitarrista Angus Young e o vocalista Axl Rose deram a Williams um momento de protagonismo durante a faixa derradeira da apresentação, “For Those About to Rock (We Salute You)”. As informações são do Ultimate Classic Rock.

LEIA TAMBÉM

[P&R] Angus Young, guitarrista do AC/DC (2016)

Cliff Williams saiu oficialmente do AC/DC

Vídeo: AC/DC e Axl Rose comentam turnê

Nos momentos finais da performance, Rose disse à plateia: “Senhoras e senhoras, Mr. Cliff Williams”, enquanto Young levou o baixista à passarela do palco, onde ele recebeu os aplausos. Depois de algumas saudações, Williams correu de volta para o lugar dele ao lado da bateria, uma posição que o baixista honrou por quase 40 anos no AC/DC.

Williams oficializou a saída dele do AC/DC com uma mensagem no Facebook da banda, na última terça, 20. “Chegou a minha hora de sair, é isso”, disse ele no vídeo. “Não é porque perdemos Malcolm [Young, guitarrista], Phil [Rudd, baterista] ou Brian [Johnson, vocalista]. Só estou pronto para me aposentar das turnês. De verdade. Sei o que vou fazer.”

Antes dele, a banda sofreu com a saída forçada do guitarrista fundador, Malcolm Young, em 2014, devido à demência. Depois, o baterista Phil Rudd passou a maior parte de 2015 detido e acusado de ameaças de morte. Já recentemente, o vocalista de longa data da banda, Brian Johnson, foi forçado a sair do AC/DC porque corria riscos de perder totalmente e definitivamente a audição.

Abaixo, assista à despedida de Williams no último show dele com o AC/DC.