Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Esperança

Brit Marling, cocriadora de The OA acredita que uma terceira temporada é possível

A série foi cancelada pela Netflix em 2019 após duas temporadas

Brit Marling (Foto: Tommaso Boddi/Getty Images for Vox Media)
Brit Marling (Foto: Tommaso Boddi/Getty Images for Vox Media)

Brit Marling, protagonista e cocriadora de The OA (2016), em parceria com Zal Batmanglij, que foi cancelada em 2019 pelo serviço de streaming tem esperanças de que uma terceira temporada possa ser produzida. A série teve boa repercussão e performance na plataforma. A segunda temporada foi confirmada ainda em 2017, mas foi lançada somente em 2019, depois disso a série foi descontinuada. 

O cancelamento de The OA foi uma surpresa para fãs, elenco e crítica. A segunda temporada da série foi bem recebida e era uma das séries mais populares do catálogo da Netflix época. E mesmo após quatro anos fora de produção, Marling acredita que sonhar com uma terceira temporada é totalmente possível, como disse em entrevista à Vulture.

+++LEIA MAIS: 5 reboots de séries que mereciam muito mais [LISTA]

“O que é tão triste é que até choramos com nossos executivos. Alguns fãs estão chateados com a Netflix, e eu tento explicar: as pessoas que realmente estavam lá fazendo isso também adoraram e deram tudo por isso. É mais evidente que houve uma mudança completa no modelo de todo o negócio,” explica a artista. “De repente, todos tiveram que fazer mais, por menos, torná-lo atraente em todo o mundo ao mesmo tempo. E a OA, apesar de seus seguidores enormes e leais, simplesmente caí nessa lacuna. Mas penso nisso o tempo todo. E uma parte de mim — não sinto que acabou. Em minha mente, entendo que acabou. Mas em meu corpo sinto que é algo que ficou adormecido.”

“Se as condições e circunstâncias certas vierem novamente, ele crescerá. Eu realmente acho isso. A coisa fundamental que está no cerne da barganha faustiana de Hollywood é que os escritores não possuem seus direitos autorais, imagine um romancista passando cinco anos escrevendo uma ideia original do zero que saiu de seus cérebros, e então eles não possuem o direito sobre o que fizeram. São bananas cuco.” 

+++LEIA MAIS: Após uma temporada, The Idol é cancelada pela HBO

“O OA é algo que Zal e eu passamos anos sonhando, mas não possuímos os direitos desse material. Dito isto, Twin Peaks voltou depois de um período de tempo. Não é legalmente impossível. Zal e eu conversamos sobre isso. Haverá um momento e diremos, 'Isso é tão The OA.' E vamos arquivá-lo. Pode ter acontecido que isso tenha acontecido um pouco antes do tempo e algumas coisas simplesmente tenham que acontecer no mundo e então ele voltará.”