Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Show

Cantor e compositor CAIO lança álbum no Circo Voador nesta sexta, 12

O artista de origem afroindígena leva suas canções do novíssimo 'Passageiro', carregadas de identidade brasileira, à icônica casa de shows do Rio de Janeiro

Redação Publicado em 12/04/2024, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CAIO (Foto: MAR+VIN/Divulgação)
CAIO (Foto: MAR+VIN/Divulgação)

CAIO, cantor e compositor mineiro de MPB - com uma veia pop bastante presente - se apresenta nesta sexta, 12, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, às 20h. O artista, que busca destacar a identidade brasileira e as raízes afroindígenas no seu som fará o lançamento do álbum Passageiro (2023) na casa de shows carioca.

Para a apresentação, o cantor sobe no palco acompanhado pelo baixista JP e por Danilo Ferreira e Natália ferlin nas guitarras. O figurino da apresentação fica por conta de Maika Mano. CAIO tem mais de 10 anos de carreira e iniciou a trajetória artística como integrante do Baú Novo, grupo de samba formado na cidade de Goiânia, onde estudava Publicidade e Propaganda.

+++LEIA MAIS: Dom Paulinho Lima apresenta sucessos do soul em show em SP; saiba data e preços

Em 2019, já em carreira solo, o compositor lançou a canção "Sente o Tambor", um de seus maiores sucessos. No mesmo ano, foi lançado o álbum Caio Ao Vivo No Showlivre, composto por músicas autorais. 

No ano seguinte, ele levou ao Tetro Gazeta, em São Paulo, o projeto Um Conto do Brasil - um espetáculo que abordas temas culturais e crenças do povo brasileiro. Ele também abordou um dos períodos históricos recentes mais complicados em uma canção, "Canto da Liberdade" reflete sobre a pandemia de COVID-19.

+++LEIA MAIS: Assucena relembra como Gal Costa a ajudou a seguir na música: "foi um processo difícil"

Os portões do Circo Voador abrem às 20h. O show de CAIO começa às 21h. Ingressos aqui.