Chance the Rapper canta “Summer Friends”, de Coloring Book, em programa de TV

Estrela em ascensão do hip-hop norte-americano apresentou uma das faixas da elogiada mixtape dele

Redação Publicado em 15/08/2016, às 12h50 - Atualizado às 15h32

O norte-americano de Chicago Chance the Rapper durante show na edição de 2016 do festival Outside Lands, em São Francisco, na Califórnia (EUA)
Amy Harris/AP

O ano de 2016 de Chance the Rapper tem sido praticamente irrepreensível para o artista. Depois de divulgar a surpreendentemente aclamada mixtape Coloring Book, ele fez um elogiado tributo a Muhammad Ali, roubou a cena em The Life of Pablo (disco de Kanye West), encontrou-se com Barack Obama e fez até música para a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos (nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro), entre outras coisas.

LEIA TAMBÉM

Chance the Rapper concorre a prêmios no VMA 2016

Grammy passa a reconhecer discos lançados exclusivamente em streaming

Coloring Book, de Chance The Rapper, tem participações de Kanye West e Justin Bieber

Nesta segunda, 15, a estrela em ascensão no hip-hip do país participou do programa de TV Good Morning America. Chance the Rapper apresentou uma versão melódica da canção “Summer Friends”, um dos pontos altos de Coloring Book. Ele foi acompanhado pelos amigos Francis Starlite (Francis And The Lights) e Peter Cottontale (Social Experiment), tocando piano e teclados.

Recentemente, Chance the Rapper foi a público falar sobre a restrição do Grammy a discos que não são lançados fisicamente. O comentário – e, principalmente, a repercussão de Coloring Book, lançado apenas digitalmente –, entre outras coisas, fez a Academia de Gravação anunciar revisões e mudanças em seu regulamento, com o reconhecimento dos lançamentos em streaming como o ponto mais impactante.

Coloring Book saiu no último mês de maio, dando sequência a Acid Rap (2013) e incluindo participações de Kanye West, Lil Wayne, 2 Chainz, Future, Justin Bieber, T-Pain, Jeremih, Young Thug e Jay Electronica, entre outros. Mesmo lançado apenas em streaming, o disco chegou ao oitavo lugar das paradas norte-americanas.

Abaixo, assista à performance e a trechos da entrevista de Chance the Rapper.