Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Coincidência? Asteroide cairá na Terra um dia antes de eleição presidencial dos EUA - mas não deve causar danos

Pelo tamanho, corpo deve se desintegrar ao entrar na atmosfera do planeta

Redação Publicado em 24/08/2020, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo Nasa (Foto: Divulgalção)
Logo Nasa (Foto: Divulgalção)

Um asteroide, chamado 2018VP1, pode entrar na Terra no dia 2 de novembro de 2020 - um dia antes da eleição presidencial dos EUA, informa a NASA (via Bussiness Insider). O objeto, porém, não deve causar danos ao planeta.

De acordo com a NASA, o objeto é “muito pequeno, cerca de 2 metros, e não demonstra ameça à Terra. Se ele entrar na atmosfera, vai se desintegrar devido ao tamanho.”

+++ LEIA MAIS: NASA irá revisar nomes de planetas, estrelas e galáxias que podem ser preconceituosos

Mesmo sem riscos, a internet criou várias piadas com a situação - e alguns preferem o fim do mundo à eleição de Biden ou reeleição de Trump, os dois nomes na corrida presidencial dos EUA. Uma enquete falsa mostra que 98% dos cidadãos prefere o asteroide no “poder”.

“O asteroide vê um crescimento astronômico na campanha. Trump e Biden enfrentam dificuldades com os planos para conter o coronavírus e reiniciar a economia, mas o asteroide diz que pode acabar com o racismo, problemas econômicos, e todos os nossos problemas… Para sempre,” escreveu o site de humor Babylon Bee.

+++ LEIA MAIS: Dark, da Netflix, previu pandemia de coronavírus? Esta cena indica que sim

Na “vida real”, 2018VP1 orbita a Terra há meio século. A primeira visão próxima dele foi em 1970, e em novembro de 2018 quase entrou na atmosfera. Por ser pequeno, o asteróide só pode ser detectado quando está bem perto da Terra.

+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'