Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Influência

Cowboy Carter, de Beyoncé, aumenta procura por botas nos EUA, diz pesquisa

Segundo levantamento feito pela Circana, popularidade do calçado também aumentou quando 'Texas Hold 'Em,' chegou ao todo da Hot 100

Beyoncé na capa de Cowboy Carter (Foto: Divulgação)
Beyoncé na capa de Cowboy Carter (Foto: Divulgação)

Um dos grandes lançamentos da música em 2024, Cowboy Carter mostrou uma nova faceta de Beyoncé, que cantou músicas country inéditas, assim como cover de "Jolene," de Dolly Parton. Inclusive, o oitavo disco de estúdio da cantora não foi somente influente na música, mas também na moda: nos Estados Unidos, a procura por botas aumentou.

Segundo pesquisa realizada pela Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, ocorreu aumento de 24% nas vendas de botas no país norte-americano. Em 2023, a comercialização de botas cowboy totalizou U$ 889 milhão.

+++LEIA MAIS: Beyoncé lista filmes que inspiraram 'Cowboy Carter'; Scorsese e Tarantino são incluídos

Além disso, a empresa relatou como, desde o lançamento do álbum no dia 29 de março de 2024, esse estrilo de bota cresceu mais de 20% nos Estados Unidos. Quando "Texas Hold 'Em," single de Cowboy Carter, chegou ao topo da Hot 100, as vendas aumentaram em 45%.

"Podemos esperar um ressurgimento do estilo cowboy este ano como resultado do papel proeminente na cultura pop - no palco com Beyoncé e Taylor Swift, e na passarela com Pharrell Williams, revelando a nova coleção com tema cowboy da Louis Vuitton na Paris Fashion Week," afirmou Beth Goldstein, analista de calçados e acessórios da Circana.

+++LEIA MAIS: Beyoncé usou gravação original dos Beatles em cover e recebeu bênção de Paul McCartney