Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dave Grohl diz que nova música do Foo Fighters é homenagem a Lemmy Kilmister

'Eu queria que ele estivesse vivo para ouvi-la', desabafou Ghrol

Redação Publicado em 20/01/2021, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl do Foo Fighters (Foto: Renan Olivetti/ I Hate Flash)
Dave Grohl do Foo Fighters (Foto: Renan Olivetti/ I Hate Flash)

Dave Grohl, vocalista e guitarrista do Foo Fighters, disse que a nova música da banda, No Son of Mine, é uma homenagem a Lemmy Kilmister, vocalista e baixista do Motörhead, falecido em 2015. 

"Eu queria que o Lemmy estivesse vivo para ouvi-la, porque ele veria quanta influência ele tem sido para mim", exclamou Dave Grohl em recente entrevista à OK! Magazine

+++LEIA MAIS: Foo Fighters e Bruce Springsteen são confirmados em posse de Joe Biden

No Son of Mine é o segundo single do próximo álbum de inéditas do Foo Fighters, Medicine at Midnight, que será lançado em 5 de fevereiro. 

Sobre a canção, Grohl explicou que ela começou com um swing meio country, mas logo decidiram rumar para uma direção mais agressiva. "Isso a transformou em riffs poderosos", afirmou.  

Outra música do novo álbum que Grohl destacou foi Cloudspotter, a terceira faixa do trabalho. "É um hino para os pessimistas", disse ele, e continuou: "Um cloudspotter é alguém que encontra conflito ou dificuldade em tudo e não tem esperança. É uma espécie de canção de amor distorcida para alguém com essa visão pessimista e negativa de tudo". 

Questionado se Grohl seria um cloudspotter, ele respondeu: "Eu sou o tipo de pessoa que diz: ‘OK, vamos resolver isso’, se eu tiver um problema". 

+++LEIA MAIS: Novo single do Foo Fighters traz reflexão sobre guerra; entenda o significado de 'Waiting on a War'


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL