Novo single do Foo Fighters traz reflexão sobre guerra; entenda o significado de 'Waiting on a War'

A música integra o disco Medicine at Midnight, que será lançado no dia 5 de fevereiro

Redação Publicado em 14/01/2021, às 13h51

None
Foo Fighters em 2014 (Foto: Stephen Lovekin/Getty Images)

O Foo Fighters lançou nesta quinta, 14, mais um single do disco Medicine at Midnight, que chega ao público no dia 5 de fevereiro. "Waiting on a War" é uma música escrita por Dave Grohl para a filha, Harper. As informações são do Loudwire

+++LEIA MAIS: Dave Grohl canta trecho de música nova do Foo Fighters em entrevista para o Brasil

Além do lançamento da nova música do décimo disco, esta quinta, 14, é um dia especial para a banda e para os fãs do Foo Fighters, porque é a celebração de 52 anos do vocalista e frontman, Dave Grohl.

Este é o terceiro single de Medicine at Midnight, após "No Son of Mine" e "Shame Shame". "Waiting on a War" carrega um significado forte e reflexivo sobre a guerra. Isso porque, o líder do Foo Fighters atualmente vê uma ameaça de conflito armado tão imediata quanto como sentia quando era criança morando perto da capital dos Estados Unidos. 

+++LEIA MAIS: Foo Fighters celebra 25 anos de carreira com documentário incrível; assista

"Como uma criança crescendo nos subúrbios de Washington DC, sempre tive medo da guerra. Tive pesadelos com mísseis no céu e soldados em meu quintal, provavelmente causados ​​pela tensão política do início dos anos 1980 e minha proximidade com o Capitólio da Nação. Minha juventude foi passada sob a nuvem de um futuro sem esperança", disse o músico em declaração. 

Ele continuou: "No outono passado, enquanto levava minha filha de 11 anos para a escola, ela se virou para mim e perguntou: 'Papai, vai haver uma guerra?' Meu coração afundou em meu peito quando olhei aqueles olhos inocentes, porque percebi que ela agora estava vivendo sob a mesma nuvem de um futuro sem esperança que eu sentia há 40 anos. Escrevi 'Waiting On a War' naquele dia."

+++LEIA MAIS: Dave Grohl explica porque não canta mais músicas do Nirvana

"Todos os dias esperando o céu cair. Há mais nisso do que apenas esperar por uma guerra? Porque preciso de mais. Esta música foi escrita para minha filha, Harper, que merece um futuro, assim como toda criança", concluiu. 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL