Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-parceiros de Elis Regina, gigantes da MPB se unem em show tributo à cantora

Gilberto Gil, Fagner, João Bosco, Ivan Lins e Renato Teixeira se apresentarão juntos, neste sábado, 23, e domingo, 24, em São Paulo

Redação Publicado em 23/05/2015, às 10h01 - Atualizado em 24/05/2015, às 21h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elis Regina - Abre - Discografia  - Divulgação/Armenio A Meirelles/Elisregina.com.br
Elis Regina - Abre - Discografia - Divulgação/Armenio A Meirelles/Elisregina.com.br

Elis Regina se notabilizou ao longo de prolífica e brilhante carreira por gravar canções de um variado leque de compositores da música popular brasileira, em muitos casos, os elevando a um patamar superior na cena artística nacional.

70 anos de Elis Regina: relembre covers de sucesso da “Pimentinha”.

E alguns destes célebres nomes se reunirão no próximo sábado, 23 e no próximo domingo, 24, no Anhembi, em São Paulo, para homenagear a “Pimentinha”, que completaria 70 anos em 2015, no show Elis 70 Anos.

Galeria de fotos: Com paixão e intensidade, Elis Regina mudou a face da música brasileira.

Gilberto Gil, Fagner, João Bosco, Ivan Lins, Renato Teixeira formam a seleção de monstros sagrados que irão subir no palco do Auditório Celso Furtado. De Gil, por exemplo, Elis interpretou, entre outras, "Ensaio Geral". De Fagner, “As Velas do Mucuripe”, de João Bosco, "O Bêbado e A Equilibrista" – feita com o eterno parceiro Aldir Blanc -, de Ivan Lins, “Madalena” e de Renato Teixeira, “Romaria”.

Elis Regina com Rita Lee, Tom Jobim, Jair Rodrigues e Gal Costa: vídeos memoráveis.

Representando Jair Rodrigues, que morreu em maio de 2014, outro marcante companheiro musical da diva, se apresentará o filho dele, Jair Oliveira. Cuca Teixeira (bateria), Silvio Mazzuca (baixo acústico) e Tiago Costa (piano, teclado e arranjos) vão integrar a banda, que ainda contará com percussão, guitarra e naipe de metais.

Vídeo: Elis Regina e Hermeto Pascoal em Montreux.

A apresentação ficará por conta de Luís Carlos Miele, ex-diretor de Elis, e do produtor João Marcello Bôscoli, filho de Elis com o pianista César Camargo Mariano.

"É uma grande emoção trabalhar com os compositores que se tornaram amigos de Elis e a ajudaram a criar uma trajetória artística única, uma reportagem emotiva e atemporal através da música. Ainda mais com o Miele, costurando a apresentação através de histórias e casos únicos. Uma viagem", diz Bôscoli, um dos idealizadores do projeto.

Também estará disponível no Anhembi uma exposição e um vídeo exclusivo para a ocasião. O material faz parte de um documentário que será lançado no segundo semestre deste ano, com uma colagem de apresentações de Elis nas TVs europeias a partir de 1968, quando esteve no Festival de Cannes, trechos de entrevistas da cantora e depoimentos de compositores. O vídeo foi dirigido por Allen Guimarães e Edinardo Lucas e exibido antes do show, no hall do teatro, e durante o intervalo.

Serviço

Elis 70 anos - 23 e 24 de maio

Local: Grande Auditório Celso Furtado - Anhembi

Endereço: Rua Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo/SP

Data: 23 e 24 de maio

Horário: Sábado (23) - abertura 19h e show 21h / Domingo (24) - abertura 18h e show 20h

Ingressos: de R$125,00 (meia superior B) a R$600,00 (inteira Elis Central)

Vendas pelo site www.ticket360.com.br e pelo telefone 11 3674-9461

Capacidade: 2.502 pessoas

Censura: 16 anos