Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cachorro Grande revela clipe de “Electromod”, single do novo disco da banda

Novo álbum da banda gaúcha foi lançado nesta, 29, com produção de Edu K

Redação Publicado em 29/07/2016, às 17h08 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cachorro Grande - Rui Mendes
Cachorro Grande - Rui Mendes

O Cachorro Grande revela na manhã desta sexta, 29 – com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil –, o novo videoclipe da banda. A faixa a ganhar registro visual é “Electromod”, single que dá nome ao novo álbum do grupo, lançado também nesta sexta.

Com direção da produtora Muto, o vídeo retrata uma criança em momentos de autodescoberta ao som da nova e afiada música dos gaúchos. Ele vai até um closet e começa a trocar de roupas, depois vai até uma banheira, come um “macarrão com olhos” e até faz a barba.

LEIA TAMBÉM

Assista ao clipe de "O Que Vai Ser"

[Lista] Os 100 Maiores Momentos da Música Brasileira

Cachorro Grande lançará Electromod com show em SP

Ao fim do clipe, fica a impressão de que o garoto estava se transformando em um mod, usando o característico terno e empunhando um violão com o símbolo do movimento (que ficou muito conhecido com a identidade visual do The Who). Com uma faca, ele escreveu no violão: “We are the mods” (ou “Nós somos os ‘mods’”).

Sonoramente, “Electromod” canção resgata a linguagem desleixada do punk, junto à sonoridade embebida no rock britânico, como o título adianta: mod (acenando a Small Faces e Paul Weller) e eletrônico (Chemical Brothers, Primal Scream).

Segundo o baixista, Rodolfo Krieger – que é fã “daquelas bandas mod”, como Kinks e Yardbirds, entre outras –, a faixa surgiu de algumas demos dele. “Pegamos tudo isso e transformamos numa roqueira pauleira”, conta. Apesar de lembrar o mais recente álbum do grupo, Costa do Marfim (2014), nas batidas eletrônicas, “Electromod” expande o universo do antecessor, com mais sujeira e agressividade.

Assista ao clipe de “Electromod”.

Lançado nesta sexta, 29 (o show de lançamento em São Paulo acontece no Cine Joia, em 5 de agosto), Electromod é a segunda parte de uma trilogia psicodélica e dançante iniciada com Costa do Marfim. Até por isso, o produtor, Edu K (líder do DeFalla), foi novamente convidado para atuar no trabalho.

Abaixo, ouça o novo disco do Cachorro Grande.