Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters toca música inédita, “The Sky Is a Neighborhood”, em show acústico

Dave Grohl e o baterista Taylor Hawkins mostraram a nova faixa da banda durante apresentação beneficente nos Estados Unidos

Rolling Stone EUA Publicado em 17/05/2017, às 15h47 - Atualizado às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foo Fighters em apresentação no Glastonbury 2017 - AP
Foo Fighters em apresentação no Glastonbury 2017 - AP

Dave Grohl revelou uma nova música na última segunda, 15, durante o show beneficente Acoustic 4 a Cure, no Fillmore, em São Francisco, nos Estados Unidos. Apesar da apresentação ser acústica, os vocais de Grohl, acompanhados pela bateria de Taylor Hawkins, do Foo Fighters, e pelos teclados de Rami Jaffee, do The Wallflowers, foram ásperos e urgentes na inédita “The Sky Is a Neighborhood”.

No palco, o vocalista confessou ao público que havia decidido antecipar a música a caminho do evento. “Nunca tocamos essa para ninguém”, disse. Além da novidade, o repertório da apresentação também incluiu três sucessos do Foo Fighters, “Times Like These”, “My Hero” e “Everlong”. Ainda não é possível confirmar se a faixa aparecerá em um lançamento oficial da banda.

O músico substituiu James Hetfield, vocalista do Metallica, no Acoustic 4 a Cure deste ano, que foi realizado por Hetfield e Sammy Hagar nos últimos quatro anos. (Na data, Hetfield estava na Costa Leste se apresentando com o Metallica no The Late Show With Stephen Colbert.)

Hagar apresentou duas covers, uma de “Personal Jesus”, do Depeche Mode, e outra de “Right Now”, do Van Halen, além de duas músicas próprias, “Sam I Am”, lançada em 2016, e “Father Time”, último lançamento dele.

Pat Benatar, Mick Fleetwood, Sarah McLachlan, Steve Vai e Bob Weir também se apresentaram na edição deste ano. O evento arrecada fundos para as pesquisas sobre câncer pediátrico do Hospital Infantil Benioff, da Universidade da Califórnia, em São Francisco.

O último disco lançado pelo Foo Fighters foi Sonic Highways (2014). Em entrevista à Rolling Stone EUA, que aconteceu um mês após o lançamento do álbum, Grohl foi sucinto ao descrever o próximo LP da banda: “Será maior.”

Veja abaixo alguns registros da performance no Acoustic 4 a Cure.