Green Day produzirá documentário sobre cena punk da Califórnia

Filme se chamará Turn It Around: The Story of East Bay Punk e explorará o “papel determinante da região norte da Califórnia na evolução” do gênero
  • Imprimir
por Redação
13 de Dez. de 2016 às 16:29

O Green Day acabou de lançar um novo disco, Revolution Radio, que estreou em primeiro lugar nas paradas norte-americanas. A banda, contudo, já tem planos, ainda que não exatamente musicais, para 2017: o lançamento de um documentário.

Trata-se de Turn It Around: The Story of East Bay Punk, filme sobre a cena punk do norte da Califórnia, nos Estados Unidos, que terá produção do Green Day e do empresário do trio, Pat Magnarella. O documentário chegará aos cinemas do mundo no ano que vem.

LEIA TAMBÉM
[Lista] Os 40 Maiores Álbuns Punk de Todos os Tempos
Lembre como foi a entrada do Green Day no Hall da Fama do Rock and Roll, em 2015
Green Day mergulha na violência e no caos dos EUA em Revolution Radio

Segundo o site do NME, Turn It Around: The Story of East Bay Punk explorará “o papel determinante da região norte da Califórnia na evolução do punk rock” e “a filosofia de música e política intensa, antiautoritária e em alto volume, que cresceu nos anos 1970.”

Além do trio do Green Day, o documentário contará com depoimentos de integrantes do Rancid, Fat Mike (NOFX), Davey Havok (AFI) e a dupla Jello Biafra e East Bay Ray, do Dead Kennedys, entre muitos outros.

Revolution Radio saiu em 7 de outubro como um apanhado de músicas sobre o estado caótico dos Estados Unidos em 2016. Não é um álbum conceitual político como American Idiot – também há faixas mais pessoais, como “Ordinary World”, uma balada doce que encerra o disco –, mas a maioria das músicas aborda questões sociais prementes.

Recomendadas