Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Ilha do Dr. Moreau vai virar série de TV

O cocriador de Sleepy Hollow vai adaptar a obra publicada em 1896 por H.G. Wells

Redação Publicado em 20/09/2015, às 17h12 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme <i>A Ilha do Dr. Moreau</i>, de 1996 - Divulgação
Cena do filme <i>A Ilha do Dr. Moreau</i>, de 1996 - Divulgação

A Ilha do Dr. Moreau, livro clássico do escritor inglês H.G. Wells publicado em 1896, será transformado em série televisiva, segundo o site Deadline. A adaptação será realizada pelo canal norte-americano CBS.

Uma seleção das melhores estreias de séries no segundo semestre.

A Ilha de Dr. Moreau já rendeu três grandes produções cinematográficas: uma de 1932, com o ator Bela Lugosi, outra de 1977, com Burt Lancaster, e uma mais recente, de 1996, estrelada por Marlon Brando e Val Kilmer. A Warner Bros. também estaria interessada em fazer um novo filme baseado no enredo de Wells.

Warner e produtora de Leonardo DiCaprio trabalham em nova adaptação de A Ilha do Dr. Moreau.

Phillip Escove, cocriador da série Sleepy Hollow, está escrevendo o roteiro dessa nova série. Diferentemente do original e das adaptações, a protagonista da história seria uma mulher, na versão da CBS.

Na história de ficção científica A Ilha de Dr. Moreau, um médico cria espécies híbridas de seres humanos com animais por meio de experimentos de laboratório realizados em uma misteriosa ilha.