Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

House of Dragon: Atrizes falam da relação entre suas personagens: 'A série discute nuances da misoginia'

Emily Carey e Milly Alcock contaram sobre sua experiência para gravar House of Dragon

Redação Publicado em 09/08/2022, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e Alicent Hightower (Emily Carey) (Foto: Ollie Upton/HBO)
Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e Alicent Hightower (Emily Carey) (Foto: Ollie Upton/HBO)

As atrizes Milly Alcock e Emily Carey interpretam respectivamente a versão jovem de Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, na nova série da HBO House of Dragon (2022)Em entrevista para o site IndieWire, ambas falaram sobre a experiência de gravar a série e a relação entre suas personagens.

House of the Dragon realmente cria uma conversa cheia de nuances de misoginia”, disse Alcock. “Nós não apenas exploramos isso através de um nível de fechamento de mulheres e do patriarcado, mas também aprofundamos a misoginia internalizada que as mulheres enfrentam constantemente e a competitividade. O relacionamento de Alicent e Rhaenyra está na vanguarda dessa conversa.”

Isso porque Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower são amigas inesperáveis na infância, no entanto, como mostra no trailer, há um desacordo entre as duas quando Rhaenyra contesta a ordem de sucessão do trono de ferro que dá direito ao filho mais velho do rei, mas também aos filhos homens.

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon teve orçamento milionário; confira

“É meio que andar na linha entre platônico e romântico, apenas uma adoração e amor que consomem por aquela pessoa. É por isso que eles trouxeram os personagens desde o início, para mostrar esse amor – que é o que torna o fim de seu relacionamento muito mais doloroso.” diz Carey sobre a amizade entre as personagens. 

Durante a audição, as duas não sabiam que iriam participar da série. 

“Nós nem sabíamos qual era o projeto, muito menos os personagens,” Alcock disse ao IndieWire. “Eram todos roteiros falsos e pessoas falsas. Eu descobri que era 'Thrones' na segunda audição, e então nós realmente não sabíamos o quão grandes eram nossos papéis ou quem eles eram até mais tarde no processo de ensaio.”

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: 1º episódio enfrenta problema oposto a Game of Thrones; entenda


House of Dragon (2022) 

Baseada no livro Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de Game of Thrones e centraliza a história na Casa Targaryen — a qual comanda Westeros — e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões

Na disputa pelo trono de Viserys IAegon Targaryen e os seus apoiadores entram em choque com a sua meia-irmã Rhaenyra, dando início a uma guerra civil.

House of Dragon estreia em 21 de agosto na HBO.