Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Game of Thrones se torna o maior sucesso da história da HBO

Série inspirada nos livros de George R.R. Martin bateu Família Soprano

Redação Publicado em 05/06/2014, às 17h51 - Atualizado em 06/06/2014, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sansa Stark e Tyrion Lannister - Divulgação/HBO
Sansa Stark e Tyrion Lannister - Divulgação/HBO

A HBO anunciou nesta quinta-feira, 5, que Game of Thrones se tornou a série de maior sucesso da história da emissora. O hit televisivo, que está chegando ao final de sua quarta temporada, bateu Família Soprano, programa estrelado por James Gandolfini que permaneceu no ar de 1999 a 2007.

Artista cria propagandas "vintage" usando o universo de Game of Thrones.

Segundo o canal, Game of Thrones tem uma média de 18,4 milhões de espectadores por episódio - Família Soprano, por sua vez, havia chegado a 18,2 milhões. Em sua terceira temporada, a série estrelada por Peter Dinklage, Lena Headey e Emilia Clarke alcançou a média de 14,4 milhões. O número crescente de espectadores já levantava suspeitas de que o programa se tornaria o maior sucesso da HBO.

A vantagem da série baseada nos livros de George R.R. Martin são as plataformas digitais e "on demand", que ajudam a aumentar a audiência após a primeira exibição, aos domingos, cuja audiência é de 7 milhões de telespectadores.

Gwendoline Christie (Brienne de Tarth) e Pedro Pascal (Oberyn Martell) falam sobre a quarta temporada da série, a sina dos personagens e da exposição que chega agora ao Brasil.

O próximo episódio de Game of Thrones vai ao ar neste domingo, 8. Já a final da quarta temporada será veiculada na semana seguinte, 15. E, a dois episódios do fim, quando os números sobem ainda mais, a HBO pode esperar um crescimento de audiência ainda maior.

Por enquanto, a série já foi confirmada para mais duas temporadas, que devem ir ao ar em 2015 e 2016.