Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White, Kendrick Lamar e Andre 3000 participam do último disco do A Tribe Called Quest

Elton John e Busta Rhymes também são alguns dos convidados a contribuir com We Got It From Here, Thank You for Your Service, que sai em novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 02/11/2016, às 15h22 - Atualizado às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Tribe Called Quest em foto tirada em novembro de 2015 - Brian Ach/AP
A Tribe Called Quest em foto tirada em novembro de 2015 - Brian Ach/AP

Andre 3000, Jack White, Kendrick Lamar, Elton John e Busta Rhymes estão entre os artistas que contribuem com o disco derradeiro do A Tribe Called Quest, a ser lançado nos próximos dias.

Em um perfil publicado no New York Times, Q-Tip, do A Tribe Called Quest, falou sobre o álbum surpresa, que eles começaram a fazer depois da reunião para um episódio do programa norte-americano Tonight Show em 2015. O trabalho foi completado depois da morte precoce de um dos integrantes do grupo, Malik "Phife Dawg" Taylor.

LEIA TAMBÉM

Adeus Precoce: Phife Dawg, rapper do A Tribe Called Quest, morreu aos 45 anos

Lou Reed "ficou com todo o dinheiro de "Can I Kick It?", diz membro do A Tribe Called Quest

[Galeria] As 10 maiores brigas do rap

O novo disco leva o título de We Got It From Here, Thank You for Your Service, uma frase escolhida por Phife Dawg. “Vamos com esse nome porque ele gostou”, disse Q-Tip, admitindo que não sabe exatamente o verdadeiro significado do nome do LP, que tem lançamento marcado para o dia 11 de novembro.

Em entrevista recente, Q-Tip falou sobre a origem do novo álbum. “Foi a nossa primeira apresentação na TV em 18 anos”, ele explicou sobre a reunião em novembro do ano passado, no Tonight Show. “Fazia muito tempo que não experimentávamos uma energia dessas sobre os palcos.”

Coincidentemente, a mesma noite do show no programa televisivo foi marcada pelos atentados terroristas em Paris. “Assim que deixamos o lugar, senti que era a hora de voltar para o estúdio e começar a preparar alguma coisa nova. E foi o que fizemos”, ele continuou. “Tudo estava indo muito bem.”

No entanto, no dia 22 de março deste ano, Phife Dawg morreu precocemente aos 45 anos. Mas, como Q-Tip explicou: “Ele deixou os rascunhos do que deveríamos fazer. Completamos aquilo que será, obviamente, o último disco do A Tribe Called Quest.”

Em agosto, L.A. Reid, diretor executivo da Epic Records, deu algumas pistas sobre o derradeiro trabalho do grupo ao falar com o Rap Radar Podcast. “É algo especial”, ele disse. “Dos projetos em que estamos trabalho, esse é um dos mais empolgantes de todos.”

We Got It From Here, Thank You for Your Service é o primeiro LP do grupo desde The Love Movement, lançado em 1998.